thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Cristão manda nudes?

Imagem de capa - Cristão manda nudes?

O mundo tem mudado cada vez mais, e não é para melhor!

Vivemos tempos difíceis, em que o egoísmo, a promiscuidade, a violência, a infidelidade e tantos outros males solapam a sociedade de tal maneira que até os cristãos têm se corrompido com essas novas propostas.

Gostaria de conversar com você hoje sobre NUDEZ, e eu espero conseguir expor algumas ideias aqui sem escrever um livro, rs.

Quando aconteceu a queda de Adão e Eva, os efeitos imediatos do pecado neles foram o medo e a vergonha de Deus.

Lembramos que esse primeiro casal vivia nu de forma inocente e pura mas, após a desobediência, a primeira consequência foi a percepção da nudez. Então, costuraram folhas de figueiras para se cobrirem, porém não era só o corpo que estava despido. O pecado despojou o homem da luz e da santidade que Deus havia lhe dado.

Um dia, ao entardecer, o Senhor foi caminhar pelo Éden para conversar com Suas criaturas, como era costume. Ele chamou pelo homem algumas vezes, e não foi atendido, até chegar o momento em que Adão não pôde mais ignorar o chamado Divino. Veja a sua resposta:

“E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.” Gênesis 3:10 – ACF

O problema não era a voz de Deus, afinal, o Senhor já havia falado com eles muitas outras vezes. O medo veio por terem se rebelado contra o Altíssimo e Sua instrução de não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Agora, para cobrir a transgressão e a vergonha causadas pela desobediência, seria necessário sacrificar um animal para preparar uma túnica com sua pele, veste que foi confeccionada pelo Próprio Deus. Perceba que este primeiro sacrifício já prefigurava o sacrifício do Senhor Jesus que nos “cobriria de nossos pecados” definitivamente.

A palavra “vestimenta”, em hebraico, tem como um dos principais significados a “não vergonha”, ou seja, as roupas existem para proteger o corpo da desonra, do constrangimento e da vergonha. Então, podemos entender, claramente, que a sede por despir o corpo hoje não é motivada por outra intenção, senão se rebelar contra Deus, pois foi Ele Quem providenciou este recurso.

Sob o conceito diabólico que “o bonito é para ser mostrado”, muitas mulheres estão se despindo até nas redes sociais para qualquer público. Sem contar aquelas que se dizem vestidas, mas suas roupas não cobrem quase nada.

Você certamente também já deve ter reparado o quanto se popularizou entre jovens e adultos a moda de mandar “nudes” (fotos ou vídeos feitos por si mesmo sem roupas) para outros, principalmente via celular. Parece algo tão simples quanto ir à padaria comprar pão, mandar “nudes” pelo WhatsApp para meio mundo.

Veja que as pessoas estão transgredindo continuamente, se afundando na lama desse mundo e não coram mais de vergonha. Se isso não é um sinal dos finais dos tempos, eu não sei o que seria!

É completamente bíblico a cobertura decente do corpo. E é rebelião contra Deus o desejo de profanar esse corpo ao se expor à nudez e aos apelos sensuais. A maneira que uma pessoa se veste mostra, e muito, se ela se inclina à rebeldia ou ao temor ao Altíssimo.

Sei que os artistas têm muita dificuldade de entender isso, pois foi incorporada à classe a ideia de que nudez é arte. Por isso chegamos ao ponto de, algum tempo atrás, ver uma criança tocar o corpo de um homem nu e isso ser aplaudido e defendido como uma grande manifestação artística. Mas, se você não foi contaminado por este espírito que reina no cinema, na televisão, na música, nas redes sociais, entre outros recursos manipulados para o mal, permaneça conservando seus princípios.

Não distraia sua razão com os modismos que surgem a cada dia, mas avalie o que é bom ou não para agregar à sua vida.