thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Com capa ou sem capa?

Precisamos também colocar de lado as “capas” que nos atrapalham de servir. Entenda

Imagem de capa - Com capa ou sem capa?
CAPAS impedem que sirvamos a Deus despojadamente.

Na época do Senhor Jesus, os homens usavam sobre a túnica uma bela capa que, de certa forma, revelava a sua posição na sociedade. Mas, os servos andavam só de túnica, afinal, eles necessitavam ficar mais livres para executar o trabalho pesado.

Na sua última noite com os discípulos, o nosso Senhor era o único na sala só de túnica. Porque, por vontade própria, Ele, humildemente, Se despiu e tomou o lugar do menor escravo para lavar os pés sujos daqueles homens.

Precisamos também colocar de lado as “capas” que nos atrapalham de servir. A obra de Deus precisa de pessoas com bacia e toalhas nas mãos, não com comprometimentos humanos, ou empoderadas de opiniões e vaidades.

Se queremos ser úteis ao Reino de Deus, teremos que, por iniciativa própria, colocar de lado os nossos impedimentos. Então, útil ou inútil? Com capa ou sem capa?

“Assim, levantou-se da mesa, tirou a capa e enrolou uma toalha na cintura. Depois, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés de seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.” Jo 13

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images