thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Carta viva, enigmática ou inteligível?

Quem é carta escrita pelo Espírito Santo, não tem conteúdo escondido

Imagem de capa - Carta viva, enigmática ou inteligível?

Toda carta tem um destinatário e uma mensagem. Mas, não é sempre que conseguimos fazer a sua leitura facilmente.

Por exemplo: quantas vezes recebemos uma receita médica ou uma informação escrita que não conseguimos ler, ou entender?

Um tempo atrás, uma médica escreveu num papel o seu e-mail e deu-me para que eu pudesse entrar contato com ela. Mas, quem disse que eu conseguia decifrar! Aquilo não era letra nem aqui e nem na China, como diz a expressão popular.

Às vezes, nos perdemos na leitura, porque a letra não é legível ou a mensagem é confusa. Ou pior, a pessoa fala uma coisa, mas quer dizer outra nas entrelinhas, ou seja, ela tem uma mente cheia de armadilhas. E como isso é desagradável!

A Bíblia fala que nós somos cartas de Deus para este mundo, veja:

“Vós sois a nossa carta, escrita nos nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” 2 Co 3.2,3

Diante disso, que tipo de informação a nossa vida tem carregado?

Quem é carta escrita pelo Espírito Santo, não tem conteúdo escondido, por isso é fácil conhecê-la. Não arma ciladas com as suas palavras. A sua vida não tem sentido dúbio, para dar margem para qualquer tipo de interpretação.

Ah, se todos os cristãos fossem realmente “cartas vivas” do Senhor Jesus! Não teríamos tantas surpresas ruins com respeito ao caráter e às intenções, como temos tido. Seríamos todos tão transparentes, que qualquer um a nossa volta nos “leria” sem dificuldade alguma, não é mesmo?

Penso que, se alguém não conseguir “ler” o meu interior, certamente, não é o Espírito Santo que está escrevendo a minha vida, pois o que a Mão dEle escreve é perfeito e compreensível.

Sejamos então cartas vivas do Divino Remetente para este mundo!

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images