Aprendendo a valorizar: lições de fé e gratidão em Guiné-Bissau
Leia e medite na mensagem de hoje
O desapontamento com aquilo que idealizamos e não acontece, o estresse do dia a dia e a terrível comparação com o que os outros são e têm tendem a nos cegar para as tantas dádivas que recebemos. Se Deus não tirar as escamas dos nossos olhos, não conseguimos reconhecer o quanto Ele é bom para conosco.
Se Deus não permitir, vez ou outra, as dores e tristezas, dificilmente valorizaremos os muitos momentos felizes que acontecem. Por isso, Ele precisa temperar a nossa vida sempre; do contrário, tornamo-nos murmuradores. Então, ninguém tem só dores. Ninguém tem só mal. Mas, por que reclamamos tanto? Por que comparamos a nossa história com a história dos outros? Cada um tem o seu percurso e cada pessoa recebe da parte de Deus um propósito para viver.
Conhecer o povo de Guiné-Bissau trouxe muitos ensinamentos. Agora entendemos por que os pastores que passaram pelo país não se esquecem do que viram e viveram ao lado de gente de tanta força! Sim, é preciso ser forte para superar tantas dificuldades! A vida é dura, mas eles são felizes, não reclamam, não se amuam, não perdem a fé.
Reparem na trabalhadora na chuva, por favor! Boa parte do comércio acontece nas ruas, debaixo de um sol escaldante, mas também debaixo de chuvas pesadas, quase todos os dias. Mesmo com o temporal, o trabalho continua normal. Ali o corpo fica encharcado e ali o corpo seca. Veja também a cadeira de rodas adaptada para a senhora com dificuldades de andar!
Não, não temos dificuldades!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo