thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

À toa não foi

O que Jesus quis nos ensinar com os lírios do campo. Leia e entenda

Imagem de capa - À toa não foi

Quando o Senhor Jesus nos mandou olhar para os lírios do campo, o que você acha que Ele queria nos ensinar?

Eu creio que esse exercício esteja relacionado ao fato de termos a forte tendência de nos preocuparmos com tantas coisas, como o que vamos vestir, o que comer, onde vamos morar, onde vamos trabalhar, etc. Então, o Senhor Jesus usou uma didática simples para acabar com a preocupação, que traz para a nossa vida ansiedade.

Ao usar o exemplo do lírio, o nosso SENHOR mostrou que, enquanto estamos inquietos com coisas terrenas, Ele é capaz de vestir uma simples flor com a roupa mais linda do mundo. Uma criação tão sensacional que é incapaz de ser copiada por qualquer estilista famoso.

A ordem de olhar para os lírios, é um apelo a termos confiança que Deus pode e quer prover tudo que precisamos, inclusive, cuidar dos detalhes aparentemente insignificantes da nossa vida. E pasmem, o Senhor Jesus disse que nem mesmo Salomão com toda a riqueza e glória, conseguiu vestir-se tão bem quanto os lírios.

Provavelmente, Salomão tinha um vasto e requintado guarda-roupa. Porém, um pequeno lírio com uma única veste, o superava em beleza.

Isso mesmo que nós lemos: o grande rei Salomão perdeu feio para uma flor nascida espontaneamente no campo. Diante disso, existe alguma preocupação que tem tirado o seu sono? Tendo esse Deus extraordinário, é legítima a sua ansiedade?

Que tal obedecer e olhar para as aves do céu que são diariamente alimentadas por Deus ou para as belas e perfeitas vestes que Ele dá às flores?

Será que para Deus, a sua vida não é mais importante que a de um pardal ou a de uma flor passageira?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images