Voluntários da Universal de Guiné Bissau visitam detentos do maior presídio do país

O lugar é um dos mais pobres do mundo

Imagem de capa - Voluntários da Universal de Guiné Bissau visitam detentos do maior presídio do país

No início do mês de junho, o bispo Mauro Souza, responsável pelo trabalho da Universal em Guiné Bissau, visitou com a sua equipe o presídio de segurança máxima do país.

Localizado na África Ocidental, Guiné Bissau é um dos países mais pobres do mundo. Dois terços da população – cerca de 1,6 milhão -, vivem abaixo da linha da pobreza. Dependem, basicamente, da agricultura e da pesca.

De acordo com o bispo Mauro, o índice de violência na região é muito baixo. O maior presídio do país, situado na cidade de Bafatá, onde a visita foi realizada, só tem 52 presos. “O trabalho Evangelístico está intenso, mesmo o país sendo dividido em várias etnias e cada uma com seus rituais e crenças”, destaca.

Ele ressalta ainda que Guiné Bissau, por ser muito pobre, não tem infraestrutura e sobrevive de doações de outros países e de missionários que se estabeleceram na região para dar assistência aos guineenses.

Além de alimentos, roupas e produtos de higiene, eles levaram aos detentos a Palavra de Deus e destacaram a importância do arrependimento para a Salvação da alma. Em seguida realizaram oração em favor de todos.

“Mesmo com tantas dificuldades no país, a Palavra de Deus está sendo levada a várias pessoas, e temos visto muitos aceitarem e se entregarem a Deus, deixando assim as práticas religiosas”, comemora o bispo.

O trabalho evangelístico também é feito em aldeias e ilhas de difícil acesso, pois o objetivo é que todos tenham acesso à Palavra que salva.

Formando discípulos

Além do intenso trabalho evangelístico que está sendo desenvolvido no país, o bispo Mauro Souza, que está no país há menos de 2 meses, também tem realizado outro trabalho de igual importância: a formação de discípulos. O intuito é formar homens de Deus para que futuramente possam ajudar na divulgação da Palavra de Deus, conforme o próprio Senhor Jesus orienta:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. ” Mateus 28:19

Para conhecer mais sobre esse trabalho evangelístico em Guiné Bissau, acesse: https://www.universal.org/noticias-da-universal/int…

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Cedidas