UNP Uruguai: 48 detentos são batizados nas águas

Bíblias e kits de limpeza também foram distribuídos aos presentes

Imagem de capa - UNP Uruguai: 48 detentos são batizados nas águas

O trabalho da Universal no Uruguai tem sido intenso nos presídios de todo o país, beneficiando os detentos com assistência social e espiritual e ações para uma ressocialização.

Para tanto, a Igreja conta com a ajuda do grupo Universal nos Presídios (UNP) — coordenado pelo pastor Everaldo Alves no país —, que mostra, por meio de orações e evangelização, que há um outro caminho a ser seguido, ­­desde que aceitem Deus em suas vidas: o Caminho da Salvação, longe da criminalidade, que os levou a essa condição de encarcerados.

E a dedicação da Igreja, por meio de seus voluntários, não tem sido em vão. Prova disso é que na maior penitenciária do Uruguai, no Complexo Carcerário Santiago Vázquez, conhecido como Comcar, situado em Montevidéu, foi realizado o primeiro batismo nas águas. Quarenta e oito homens entregaram suas vidas a Jesus, numa demonstração de fé e vontade de mudar.
Na ocasião, foram entregues Bíblias e kits de higiene pessoal aos presentes.

Caso queira conhecer outras ações do grupo pelo Brasil e em outros países acesse e curta a página oficial no Facebook do coordenador geral do UNP, bispo Eduardo Guilherme.

Para se tornar um voluntário procure a Universal mais próxima de sua casa e informe-se.

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário/ Fotos: Cedidas pelo grupo UNP