Universal inaugura templo em Elista, na Rússia

Conheça as lutas para levar fé à população local

Imagem de capa - Universal inaugura templo em Elista, na Rússia

Presente na Rússia desde 1997, a Universal não mede esforços para expandir a Palavra de Deus pelo país. Por meio da televisão, jornal, evangelização nas ruas e visitas em hospitais e orfanatos, os missionários enfrentam vários obstáculos para levar uma nova vida à população.

Além do idioma ser totalmente diferente do português e no inverno as temperaturas chegarem a -25 graus, o país possui rigorosas leis que restringem o trabalho evangelístico. “Além da forte fiscalização, muitas pessoas nos chamam de seita e criticam nossa fé”, conta o pastor Antônio Augusto Bravo, que atua no povoado de Elista.

Os trabalhos evangelísticos no local se iniciaram em 1999, com reuniões feitas na rua, juntando de 5 a 10 pessoas. “Com o crescimento, alugamos uma sala onde realizávamos mais reuniões durante a semana”, diz o pastor.

Mas a perseguição ao Evangelho tentaria barrar o trabalho. “Os fiéis são considerados traidores por deixar sua crença tradicional, que é o Budismo, a Igreja Ortodoxa e o islamismo. Tivemos de mudar diversas vezes o local das reuniões, houve um tempo em que o pastor viajava mais de mil quilômetros para realizar o encontro na casa de um dos fiéis da época. Foram tempos difíceis”, lembra.

Inauguração


Em 23 de maio deste ano, o povo em Elista pôde comemorar a abertura do novo templo em um encontro que reuniu cerca de 100 pessoas. “O povo é muito simples, comunicativo, amável e tem uma história muito sofrida. Apesar das dificuldades, nada disso é capaz de impedir nossa determinação em ajudar aqueles que sofrem e levá-los a um encontro com Deus”, afirma o pastor Antônio.

As reuniões são feitas em russo e o endereço é Ul. Lenina, 237 – Cidade de Elista, República de Calmúquia.

Compareça em uma das reuniões da Universal e encontre direção para vencer seus problemas. Encontre o endereço do templo mais próximo de sua casa clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas