Uganda: “Vale a pena viver” reúne centenas de jovens em Kampala

Atividades foram organizadas pelo FJU

Imagem de capa - Uganda: “Vale a pena viver” reúne centenas de jovens em Kampala

A África é um continente onde há vários países marcados por disputas políticas, fome, miséria e guerra civil. E nesse contexto, a Universal desempenha um importante papel, auxiliando aqueles que precisam de apoio espiritual e da direção do Senhor Jesus para acabar com todo tipo de sofrimento em suas vidas.

Um dos exemplos do trabalho desempenhado pela Universal no continente africano está em Uganda, país localizado no centro-leste da África. Lá, a Igreja está presente há mais de 22 anos e mantém vários templos e pastores, com o objetivo de diminuir o sofrimento do povo ugandense. Para alcançar essa meta, são realizados eventos e reuniões que levam a Palavra de Deus aos que mais necessitam.

Por isso, no mês de maio, o grupo Força Jovem Universal (FJU) de Uganda, realizou diversas atividades com os jovens sob o tema “Vale a pena viver”, para mostrar que existe uma solução para os problemas que eles enfrentam .

Os torneios esportivos como futebol, basquete, netball, natação e atletismo, realizados na capital, Kampala, contaram com a participação de mais de 500 jovens que também receberam uma oração e uma Palavra de fé.

Para o atual coordenador do trabalho com o FJU no país, pastor Ercilio Amorim Palange, ajudar os jovens é um privilégio. “No começo, tive medo de trabalhar com a juventude, mas depois de algum tempo, desenvolvi um desejo de ajudar os jovens, e é um grande prazer para mim e minha esposa. Uma vez que os jovens descobrem que sua intenção é sincera, eles ajudam no desenvolvimento do trabalho”, relatou.

Foi exatamente dessa ajuda que o estudante Kalungi Shafic, de 22 anos, teve quando chegou à Universal. “O FJU mudou a minha vida. Eu era viciado em bebidas, andava com más companhias e só consegui superar isso por meio do FJU. Dentro do grupo, encontrei jovens diferentes que acreditavam em mim e, portanto, me guiavam para vencer na vida. O meu talento (de jogar futebol) também se desenvolveu. Por meio da fé, eu consegui alcançar bênçãos na vida financeira. Hoje, vivo uma vida positiva. E atribuo tudo isso ao FJU. Aproveito para convidar todos os jovens de diferentes lugares para se juntar ao FJU, grupo que pode ser encontrado em vários lugares do mundo. A vida vale a pena ser vivida.”

E você aceita o convite do jovem Kalungi? Então, procure uma Universal mais próxima de sua casa e saiba como participar das atividades do Força Jovem Universal. Clique aqui e veja o endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas