Trabalho da Universal na Albânia já gera importantes frutos

Há 1 ano no país, a Igreja enfrenta muitos obstáculos para levar o Evangelho à população

Imagem de capa - Trabalho da Universal na Albânia já gera importantes frutos

A Universal iniciou o seu trabalho na Albânia, país do sudeste europeu, em 2015, com encontros mensais na sala de um hotel. A religião predominante no país é a muçulmana, e há apenas 2 meses o Governo local cedeu a licença para o funcionamento da Igreja, que desenvolve um importante trabalho social junto aos jovens e menos favorecidos.

O pastor João Paulo Carleti é o responsável pelas ações evangelísticas no país e fala sobre as barreiras enfrentadas para levar a Salvação aos albaneses. “Além do idioma, tão antigo quanto o grego, é a mentalidade do regime comunista, que, apesar de ter terminado há 20 anos, ainda tem força. Outro desafio é falar de Jesus para a população, já que cerca de 75% são muçulmanos.”

Colhendo os frutos

Recentemente, o Centro de Ajuda (como a Universal é conhecida no país) colheu frutos importantes desse trabalho, com três membros que decidiram se batizar nas águas. Um deles é a farmacêutica Gerta Corati (Foto ao lado), de 30 anos. Ela sofria havia alguns anos com uma forte depressão e um fixo pensamento de suicídio. “Nenhuma terapia que busquei pôde me ajudar, isso me levou à falência de uma farmácia e eu não conseguia fazer nada: não dormia, tinha pensamentos horríveis. Foram anos terríveis, pensei que a minha vida tinha acabado”, lembra.

Quando Gerta passou em frente à Universal e viu as inscrições “Centro de Ajuda”, decidiu conhecer o local. Lá, foi recebida pelo pastor, que fez uma oração de libertação. “Foi incrível como aquela tristeza saiu de mim. Fui para casa e dormi como não conseguia havia muito tempo. Passei a fazer as correntes, entendi que precisava ter um encontro com Deus e aceitei Jesus, por meio do batismo nas águas. Nunca pensei que eu iria crer em Jesus. Muito obrigado a todos aqueles que eu não conheço, mas fizeram possível a Universal chegar até aqui”, diz ela.

Se você também está passando por problemas e precisa conversar com alguém, acesse agora mesmo o Pastor Online. Ou procure o endereço da Universal mais próxima de sua residência e participe de uma reunião. Clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas