Sua vez também chegará. Você está pronto?

O que podemos aprender com a morte de Marcelo Rezende

Imagem de capa - Sua vez também chegará. Você está pronto?

No sábado, 16 de setembro, o Hospital Moriah, na Zona Sul da capital paulista, anunciou a morte do jornalista Marcelo Rezende. O apresentador foi vítima de falência múltipla de órgãos, consequência de um câncer pancreático com metástase no fígado.

Durante todo o final de semana, milhares de pessoas acompanharam com pesar o velório e o sepultamento de Marcelo Rezende, que, aos 65 anos de idade, deixou para trás cinco filhos, dois netos e milhões de fãs. Nas palavras do próprio jornalista, porém, esse não é o fim para ele.

“Tem gente que olha a morte e acredita no fim. Eu não acredito. Vencer não quer dizer sobreviver, é muito mais. Vencer é você estar alinhado com algo que você crê”, declarou Marcelo Rezende em maio desse ano, referindo-se à sua fé em Deus.

Conforme demonstrou diversas vezes nos últimos anos, Marcelo Rezende cuidava sim de seu corpo, buscando o restabelecimento da saúde física. Mas, mais do que isso, preocupava-se com sua Salvação espiritual, Aquela que foi trazida pelo próprio Senhor Jesus.

O que todos temos em comum

“Às vezes, a vida chega até a 80, 90, 100 anos, cento e poucos anos, às vezes, chega a 10 anos, cinco anos, a pessoa para morrer basta estar viva.”

Quem afirma é o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Universal. De acordo com vídeo publicado em seu canal do Youtube, “não importa se é jovem, se é criança, se é recém-nascido, se é velho. Não importa se é rico, se é pobre, não importa se tem ou se não tem saúde, não importa nada. O que importa é que a morte, quando vem, leva todos, independentemente de ser homem, mulher, de ser sábio, de não ser sábio, independentemente de qualquer outra situação. Mas as pessoas que têm discernimento espiritual, estas salvam a sua alma através da sua fé no Senhor Jesus.”

O corpo físico apodrece e desaparece. Mas para onde vai a sua alma? Essa pergunta foi feita pelo bispo Sergio Correa, em texto postado no blog do Bispo Edir Macedo. Ele completa dizendo que o que mais o preocupa não é saber a forma como as pessoas morrem, e sim para onde vão suas almas após a morte.

“A única maneira de mudar o destino natural da alma é: ao nascer fisicamente neste mundo, é preciso morrer (espiritualmente) nele, para então nascer de novo. Contudo, isso só é possível por meio de uma entrega total e completa, pela fé sacrificial, ao Senhor Jesus no Altar.”

Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-Me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á Mateus 16.24:25

Por isso, diante dos recentes acontecimentos, a pergunta que fica é: quando a hora final chegar, quem virá buscar a sua alma?

“Você terá o doce encontro com os anjos celestiais, os quais lhe conduzirão ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, ao Altíssimo Deus, ou você terá o trágico, cruel e apavorante encontro com os portadores da segunda morte, a saber, o lago de fogo e enxofre?”, questiona o bispo Sergio.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo Apocalipse 20.14:15

É importante ficar claro que cada um tem o poder de decidir o destino da própria alma, ninguém mais. Por isso, se você ainda não tem certeza de sua Salvação, comece agora a mudar o rumo, o destino de sua alma, ela é sua, e você, somente você, pode escolher quem terá autoridade para levá-la, Deus ou o diabo.

“E você que já tem a certeza da sua Salvação, o que está esperando para fazer alguma coisa a mais para mudar o destino da alma de seus vizinhos, parentes, amigos e desconhecidos? Saiba, você foi salvo para salvar, liberto para libertar, curado para curar, isso lhe será cobrado.

Um dia nos pedirão conta do que fizemos com a condição que Jesus nos deu para ganharmos almas para o Seu Reino. Ele separou 46 versículos do capítulo 25 de Mateus para mostrar como será essa cobrança. Pensem!”, conclui o bispo Sergio.

Se você reconhece que precisa buscar ajuda espiritual para não ser surpreendido no seu último dia aqui nesta Terra, participe das reuniões de quarta-feira, na Universal, e aprenda mais sobre a Eternidade com Deus. Para encontrar um endereço de um templo mais perto de sua casa, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Instagram @marcelorezende.oficial