"Ser levita é ter uma vida de disciplina"

Conheça a trajetória de fé de Aline Serra. Ela é voluntária no Templo de Salomão

Imagem de capa - "Ser levita é ter uma vida de disciplina"

Cada detalhe chama atenção no Templo de Salomão. Tudo é devidamente pensado e planejado para que todos os visitantes sejam acolhidos da melhor forma possível. Para isso, os levitas atuam a todo momento para auxiliar e servir a todos os que chegam ao local.

Eles auxiliam os bispos durante as reuniões para que tudo funcione bem. No entanto, assim como os obreiros, eles também são responsáveis por ajudar as pessoas que chegam buscando soluções para seus problemas.

Ao todo, mais de 500 levitas trabalham voluntariamente em favor da Obra de Deus. A gerente financeira Aline Serra Oliveira, de 33 anos (foto ao lado), é levita desde a inauguração do Templo de Salomão. Quando o local ainda estava sendo construído, ela passou por uma série de entrevistas e foi selecionada com seu esposo para fazer parte do grupo. Quando recebeu a notícia de que fora aprovada, ela não conseguiu conter as lágrimas. “Percebi a grande responsabilidade que teria e me senti incapaz de realizar tal Obra, mas sabia que, se Deus havia me chamado, então Ele me capacitaria” lembra.

Aline integra a Universal há 12 anos e trabalha como levita há dois. Ela ainda se recorda dos preparativos para sua consagração de levita. Na semana que antecedeu o grande dia, seu esposo precisou passar por uma intervenção cirúrgica. Mesmo com tantas dificuldades, no dia da consagração, os dois estavam na cerimônia que foi realizada pelo Bispo Edir Macedo. “Foram dias bem difíceis, mas vi o grande cuidado e amor que Deus tem por nós”, conta.

Ser um levita exige da pessoa um comprometimento com a Obra de Deus e, sobretudo, com as pessoas. Todos os dias, milhares de visitantes chegam ao Templo de Salomão à procura de ajuda e os levitas são os primeiros que eles encontram. Por isso é preciso ter responsabilidade para recebê-las da melhor maneira possível.

Não é apenas dentro do Templo que eles auxiliam as pessoas. Há um grupo chamado Levitas em Ação, que é o grupo de evangelização dos levitas. Eles saem às ruas, praças e parques para levar a Palavra de Deus. “Ser levita é ter uma vida de disciplina, uma vida dedicada ao Senhor Jesus. É preciso estar disposto a servi-Lo da melhor forma, independentemente do local, sempre preocupado com o bem-estar das pessoas” conclui Aline.

Participe

É necessário ser membro da Universal e batizado nas águas para ingressar no discipulado, uma espécie de integração que permite ao candidato conhecer as áreas de atuação do grupo e escolher a mais indicada de acordo com a sua disponibilidade.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch