Qual a importância do batismo com o Espírito Santo e como alcançá-Lo?

Entenda por que existem cristãos que estão há anos na igreja, mas não conseguem recebê-Lo

Imagem de capa - Qual a importância do batismo com o Espírito Santo e como alcançá-Lo?

Problemas familiares, financeiros, conjugais, emocionais, físicos, enfim, seja qual for a situação ou a necessidade do ser humano, o Espírito Santo é a solução. A afirmação foi feita pelo Edir Macedo, durante mensagem transmitida recentemente.

Segundo ele, o Espírito Santo é o maior investimento que alguém pode fazer. Pois, além de Ele conduzir a pessoa ao Reino de Deus, dá a ela, a fé, a capacidade, a força e a sabedoria necessária para vencer todo e qualquer problema neste mundo. “Se você tem que investir em algo na sua vida, o mais importante é investir no Espírito Santo”, aconselha.

A razão de muitas pessoas dentro da igreja não terem uma vida transformada se deve à ausência do Espírito de Deus dentro delas. Não O tem, porque não querem abrir mão do seu eu, são guiados pelos próprios pensamentos e desejos, vivem de acordo com a própria vontade. Pertencem a uma instituição, mas não ao Reino de Deus.

O apóstolo Paulo sabia que no meio dos romanos convertidos haviam também os falsos convertidos, que são os nascidos da carne.

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle.” Romanos 8.9

“O apóstolo Paulo é incisivo em suas declarações porque muitos cristãos não eram sinceros em sua conversão. Apesar de alguns professarem a fé, ainda continuavam entregues aos prazeres da carne e inclinados às emoções. É isso que acontece com muitos cristãos que conhecem a Palavra da Verdade, passam anos na igreja, mas não conseguem colocar a vida no centro da vontade de Deus. Vivem na mornidão espiritual e por isso não conseguem receber o Espírito Santo”, esclarece o bispo Macedo, na Bíblia comentada por ele.

Infelizmente, essa é a realidade da maioria das pessoas que estão dentro das igrejas. Diz crê no Senhor Jesus, mas o comportamento, as atitudes, o caráter, não condiz com a Palavra de Deus. Os lábios vivem proferindo mentiras, enganos, fofocas e, por isso, são fracas e inconstantes. Enquanto insistirem nesse comportamento imoral, jamais poderão receber o Espírito Santo.

“Você pode até pregar, curar enfermos, expulsar demônios, evangelizar, pode fazer tudo isso e ainda assim ser uma pessoa cheia de demônios. Porque o diabo quer fazer as pessoas acreditarem que essas pessoas são de fato servas de Deus, quando na verdade não são. O comportamento delas é contrário à fé cristã”, alerta o bispo.

Quem tem o Espírito de Deus vive uma vida honrada, não tem do que se envergonhar. Tem bons olhos, é misericordiosa, tolerante, compassiva.

Quando a pessoa tem uma vida consagrada, dedicada ao altar de Deus, ela vive feliz, em seu lar há paz.

Se você está convencido de que na sua vida falta o Espírito Santo, o primeiro passo para recebê-Lo é abandonar o erro e começar a obedecer a Palavra de Deus. “Quando a pessoa começa a praticar a Palavra de Deus, ela começa a caminhar na direção do Senhor Jesus e, caminhando na direção dEle, receberá o Espírito Santo”, afirma o Bispo.

Defina a sua vida, deixe o pecado, se esvazie de si mesmo, das suas vontades, dos seus desejos para, então, chegar diante de Deus e se colocar à disposição para que Ele venha entrar na sua vida.

No dia 14 de agosto, terá início o Jejum de Daniel. Serão 21 dias para você investir no que é sagrado.

Para saber mais sobre a importância do Espírito Santo na sua vida, participe todas as quartas feiras, da Noite da Salvação, em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

(*) Texto baseado na mensagem do Bispo Macedo

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal (*) / Foto: Thinkstock