Will Smith expõe que vive casamento aberto

Por não querer estar em uma "prisão", alega, essa foi a solução que encontraram

Imagem de capa - Will Smith expõe que vive casamento aberto

Os noticiários internacionais já suspeitavam que o casamento de 24 anos entre Will Smith e Jada Pinkett Smith não estava bem. E, recentemente, o ator revelou que, na verdade, eles vivem um “relacionamento aberto.” 

Em entrevista para a revista americana GQ, ele contou que as brigas e discussões eram intermináveis e por não querer estar em “uma prisão”, a solução que ele e Jada encontraram foi viver uma relação com mais “liberdade”. 

“Jada nunca acreditou em um casamento convencional”, afirmou o ator. “Ela tinha membros da família que viviam um relacionamento não-convencional. Então, ela cresceu de uma maneira muito diferente de como eu cresci”, declarou.

E esse não é o primeiro casal de famosos que afirma manter um “casamento moderno e sem compromisso.” Há pouco tempo, a atriz Fernanda Nobre e José Roberto Jardim confirmaram que não existe monogamia no relacionamento dos dois. Já Victoria e David Beckham preferiram não conviver mais sob o mesmo teto, mesmo ainda sendo casados.

A verdadeira prisão

É inegável que manter um casamento não é uma das tarefas mais fáceis. Contudo, aqueles que sabem como conduzir bem seus relacionamentos conseguem identificar problemas e, acima de tudo, sabem resolvê-los para que o matrimônio não se torne a tal “prisão”. 

Renato Cardoso, apresentador da “Escola do Amor – The Love School“, exibido pela Record TV e co-autor do livro Casamento Blindado, esclarece que a união estável e/ou livre tende a ficar cada dia mais popular, mas que isso apenas prejudica o casamento.

“A ‘união livre’ ou ‘estável’, marcada por um conceito de que o compromisso duradouro e absoluto não é possível, será mais e mais comum. Como aguentar a mesma pessoa vinte, trinta, cinquenta anos? A cada dia, um novo argumento derrogatório e anticasamento é criado. Se você preza o seu relacionamento e não quer se tornar mais uma estatística, blindar seu casamento é fundamental para sua sobrevivência”, afirma. 

Por isso, Renato esclarece que o casal deve ter consciência de que um casamento não é algo que se “pode deixar no ponto morto e ir levando”. Pelo contrário, um matrimônio é fruto de esforço e dedicação.

“Ele [o casamento] é vivo, muda com o tempo, a idade, os desafios. Assim sendo, vocês têm de estar sintonizados para se adaptar. Senão, serão pegos de surpresa quando um problema fugir do controle”, diz.

Deste modo, o casal tem de se ajustar um ao outro e não ser resistente em fazer ajustes em nome da união. Em uma edição do programa “A Escola do Amor”, Cristiane Cardoso, esposa de Renato, destacou justamente esse assunto, explicando que muitas pessoas não querem se ajustar “com medo de ficar em uma prisão”.

Contudo, Renato completou explicando o que, realmente, faz um casamento se tornar “uma prisão”. “Casamento só é prisão, se você comete crime de relacionamento. Quais os crimes de relacionamento? Traição, você se engraçar com outras pessoas, que não é seu cônjuge, mentir, enganar, ser uma pessoa egoísta”, enumerou.

Para aprender mais sobre a vida a dois, assista ao programa Escola do Amor, exibido todos os sábados, ao meio-dia, na Record TV. O casal Renato e Cristiane Cardoso também realizam uma palestra para todos os casais e solteiros, às quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão. Participe!

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução Instagram