Rede aleluia
Will Smith expõe que vive casamento aberto
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Setembro de 2021 - 22:17


Will Smith expõe que vive casamento aberto

Por não querer estar em uma "prisão", alega, essa foi a solução que encontraram

Will Smith expõe que vive casamento aberto

Os noticiários internacionais já suspeitavam que o casamento de 24 anos entre Will Smith e Jada Pinkett Smith não estava bem. E, recentemente, o ator revelou que, na verdade, eles vivem um “relacionamento aberto.” 

Em entrevista para a revista americana GQ, ele contou que as brigas e discussões eram intermináveis e por não querer estar em “uma prisão”, a solução que ele e Jada encontraram foi viver uma relação com mais “liberdade”. 

“Jada nunca acreditou em um casamento convencional”, afirmou o ator. “Ela tinha membros da família que viviam um relacionamento não-convencional. Então, ela cresceu de uma maneira muito diferente de como eu cresci”, declarou.

E esse não é o primeiro casal de famosos que afirma manter um “casamento moderno e sem compromisso.” Há pouco tempo, a atriz Fernanda Nobre e José Roberto Jardim confirmaram que não existe monogamia no relacionamento dos dois. Já Victoria e David Beckham preferiram não conviver mais sob o mesmo teto, mesmo ainda sendo casados.

A verdadeira prisão

É inegável que manter um casamento não é uma das tarefas mais fáceis. Contudo, aqueles que sabem como conduzir bem seus relacionamentos conseguem identificar problemas e, acima de tudo, sabem resolvê-los para que o matrimônio não se torne a tal “prisão”. 

Renato Cardoso, apresentador da “Escola do Amor – The Love School“, exibido pela Record TV e co-autor do livro Casamento Blindado, esclarece que a união estável e/ou livre tende a ficar cada dia mais popular, mas que isso apenas prejudica o casamento.

“A ‘união livre’ ou ‘estável’, marcada por um conceito de que o compromisso duradouro e absoluto não é possível, será mais e mais comum. Como aguentar a mesma pessoa vinte, trinta, cinquenta anos? A cada dia, um novo argumento derrogatório e anticasamento é criado. Se você preza o seu relacionamento e não quer se tornar mais uma estatística, blindar seu casamento é fundamental para sua sobrevivência”, afirma. 

Por isso, Renato esclarece que o casal deve ter consciência de que um casamento não é algo que se “pode deixar no ponto morto e ir levando”. Pelo contrário, um matrimônio é fruto de esforço e dedicação.

“Ele [o casamento] é vivo, muda com o tempo, a idade, os desafios. Assim sendo, vocês têm de estar sintonizados para se adaptar. Senão, serão pegos de surpresa quando um problema fugir do controle”, diz.

Deste modo, o casal tem de se ajustar um ao outro e não ser resistente em fazer ajustes em nome da união. Em uma edição do programa “A Escola do Amor”, Cristiane Cardoso, esposa de Renato, destacou justamente esse assunto, explicando que muitas pessoas não querem se ajustar “com medo de ficar em uma prisão”.

Contudo, Renato completou explicando o que, realmente, faz um casamento se tornar “uma prisão”. “Casamento só é prisão, se você comete crime de relacionamento. Quais os crimes de relacionamento? Traição, você se engraçar com outras pessoas, que não é seu cônjuge, mentir, enganar, ser uma pessoa egoísta”, enumerou.

Para aprender mais sobre a vida a dois, assista ao programa Escola do Amor, exibido todos os sábados, ao meio-dia, na Record TV. O casal Renato e Cristiane Cardoso também realizam uma palestra para todos os casais e solteiros, às quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão. Participe!


Will Smith expõe que vive casamento aberto
  • Isabel Tavares / Foto: Reprodução Instagram 


reportar erro