Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de outubro de 2018 - 11:47


Voluntários se reúnem pelo Brasil para ações sociais no Dia das Crianças

Mobilização foi em prol dos pequenos que vivem em abrigos e de filhos de presidiários. Confira na galeria de fotos

No último dia 12 de outubro foi comemorado no Brasil o “Dia das Crianças”. Diversas ações foram realizadas, em homenagem à data, por milhares de voluntários de grupos sociais da Universal, em prol dos pequenos que vivem em abrigos e de filhos de pais presos, em todo o País.
No estado do Amazonas, por exemplo, uma ação simultânea contou com o apoio de centenas de voluntários do projeto A Gente da Comunidade, do grupo de Evangelização da Universal. Aproximadamente 500 crianças, moradoras de abrigos, foram beneficiadas com as ações.
“Foi um dia incrível. Tivemos a oportunidade de atender muitas crianças. Distribuímos fraldas, brinquedos, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Ao final da atividade ficou a satisfação e o desejo de continuar servindo muito mais o nosso Senhor Jesus”, contou o obreiro Leandro da Silva, coordenador do A Gente da Comunidade do estado do Amazonas.
Os eventos também contaram com música e brincadeiras para a diversão de todas as crianças. Para o coordenador da Evangelização no estado, Pastor Glauber Moré, foi muito gratificante realizar o trabalho nesse dia. “Levamos também o mais importante que é o amor de Deus a cada uma delas”, afirmou.
Outras ações pelo Brasil
O grupo Universal nos Presídios (UNP) também realizou durante todo o final de semana que sucedeu a data, ações e atividades para os filhos daqueles que estão reclusos em unidades prisionais pelo País.
Ainda no estado do Amazonas, o UNP realizou eventos especiais para os filhos de presidiários e de internas de seis unidades do complexo penitenciário de Manaus. Cerca de 1200 crianças foram atendidas. Foram distribuídos 600 kits de lanches, 1500 kits guloseimas e mais de mil brinquedos.
Na Bahia, no Conjunto Penal de Jequié, uma ação do grupo distribuiu 320 brinquedos e 250 kits de lanches para as crianças que visitam familiares presos. Os pequenos visitantes ainda puderam brincar em diversos brinquedos infláveis que estiveram à disposição durante todo o dia.
Em São Paulo, o bloco ABC realizou o evento nos quatro Centros de Detenção Provisória (Diadema, Santo André, São Bernardo e Mauá). Foi servido uma mesa de café da manhã e à tarde uma ação com a distribuição de brinquedos para os filhos dos detentos. Os movimentos se estenderam para o interior do estado como em Itapetininga, do bloco Sorocaba, que atendeu cerca de 250 crianças, em frente à Penitenciária de Guareí P1 e P2.

Centenas de crianças que visitaram seus entes queridos no Complexo Penitenciário de Piraquara, no município da Grande Curitiba (estado do Paraná), participaram de uma festa com o tema “Safari”. No local, havia figuras de animais, um jardim de balões e uma mesa recheada de bolos, salgados e doces. O evento contou com a participação das educadoras da Escola Bíblica Infantil (EBI) que fizeram pinturas no rosto, brincadeiras e presentearam as crianças com brinquedos.
No Presídio São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina, o grupo promoveu uma ação que reuniu os pequenos em atividades com uma piscina de bolinha, além de distribuir lanches, doces e brinquedos. O pátio da Penitenciária Estadual de Dourados, em Mato Grosso do Sul, também recebeu um evento especial em homenagem a eles. Confira as fotos na galeria.
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo: procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário
Para saber mais sobre as ações sociais que a Universal realiza em todo o País e pelo mundo, clique aqui.
 


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro