Voluntários do Templo de Salomão se mobilizam para doar sangue

50 integrantes do Grupo da Saúde compareceram a um dos hemocentros da capital paulista

Imagem de capa - Voluntários do Templo de Salomão se mobilizam para doar sangue

Durante o mês de novembro, os voluntários do Grupo da Saúde Universal (GSU) encabeçaram uma série de doações de sangue em todo o Brasil. Foi o ‘Novembro Vermelho’, com o objetivo de salvar vidas. Afinal, em cada doação é possível salvar até quatro pessoas.

Em todo o País foram mobilizados milhares de voluntários, entre eles, a carioca Alessandra de Lima, de 45 anos.

“Sempre tive o sonho de me tornar doadora de sangue, porém nunca tive a iniciativa de ir a um hemocentro. Além disso, me faltava coragem. Entrei para o Grupo da Saúde Universal e lá eu conheci a campanha e seu objetivo. O que mais me motivou foi quando eu descobri que meu sangue poderia salvar até 4 vidas. Me sinto realizada por poder ajudar nesse ato de amor ao próximo”, fala.

Doação de vida

No último sábado de novembro (27), 50 voluntários do grupo da Saúde do Templo de Salomão, em São Paulo, foram a um dos hemocentros da cidade para fazer a doação. Desta vez o número de doadores foi restrito e estipulado pelo próprio banco de sangue, devido à pandemia. “Mas já temos agendamento para dezembro, quando irão mais 50”, informa o Pastor Adriano Soares Basso, responsável pelo grupo.

Além disso, você pode ter mais informações sobre o Grupo da Saúde e ver mais ações no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas