Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de março de 2018 - 03:05


Voluntários do Grupo da Saúde são consagrados em todo o Brasil

Conheça o grupo que já salvou muitas vidas, inclusive da psicóloga Silvia. Saiba mais

No dia 21 de fevereiro último, foi realizada em todo o Brasil a consagração dos voluntários do grupo da Saúde.
Em São Paulo, a cerimônia foi realizada no Templo de Salomão pelo Bispo Renato Cardoso.
O grupo nasceu há pouco mais de dois meses com a missão de levar assistência espiritual aos enfermos e seus familiares nos hospitais e nos lares, bem como, prestar apoio aos profissionais da área que também têm a saúde afetada pelo estresse provocado pela profissão.
Os voluntários são pessoas membros da Universal, que amam ao próximo e estão dispostos a estender as mãos aos necessitados, não somente prestando auxilio espiritual, mas também realizando doações de sangue e tornando-se doador de órgãos.
De acordo com o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo grupo no Brasil, trata-se de um trabalho social e espiritual, por meio do qual os voluntários doam vida.
A exemplo do que aconteceu com a psicóloga Silvia Antonio de Souza, de 51 anos, que foi beneficiada pelo trabalho desenvolvido pelo grupo e hoje é uma das voluntárias.
Ela teve uma série de complicações na saúde, passou por várias internações até ir parar na UTI, desenganada pelos médicos. Foi nessa situação que ela recebeu a visita dos voluntários do grupo da saúde e o inesperado aconteceu.
Assista ao relato da psicóloga:

A consagração representa a unção de Deus sobre os voluntários, a fim de torná-los aptos espiritualmente para a realização desse trabalho extremamente sério e importante.
“Marca o início de uma nova história. É o cuidado e a bênção de Deus para capacitar Seus servos para ganhar almas. É a renovação de forças, pois como está escrito, a árvore que dá frutos, o Pai limpa para que dê mais frutos” (Leia João 15.2), destaca o Bispo Eduardo Ribeiro.
Para se tornar um voluntário, entretanto, é necessário participar do curso preparatório que tem a duração de um mês. São quatro palestras, com duração de uma hora cada uma, realizadas durante quatro sextas-feiras.
As palestras são realizadas por médicos e diretores de hospitais que passam aos voluntários todas as instruções necessárias. Enquanto, o bispo ou pastor responsável pelo trabalho orienta sobre a parte espiritual.
Em São Paulo, elas acontecem na Catedral do Brás, às 20 horas. Para saber onde o curso acontece nos demais estados procure o bispo ou o pastor responsável na Universal da sua cidade.
Outras informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Grupo da Saúde, acesse a página oficial do grupo no Facebook.
Veja como foi a Consagração dos voluntários em São Paulo e em outros estados na galeria de fotos abaixo:


  • Por Jeane Vidal / Fotos: Mídia Saúde 


reportar erro