Voluntários distribuem kit saudável para idosos em Votuporanga, interior de São Paulo

O trabalho é uma parceira entre o grupo Calebe e o projeto Unisocial. Idosos recebem um kit de legumes frescos, além de uma carta escrita com palavras de ânimo, fé e carinho

Imagem de capa - Voluntários distribuem kit saudável para idosos em Votuporanga, interior de São Paulo

Desde o início da pandemia do novo coronavírus os idosos são indicados como um dos principais grupos de risco. Pensando nisso, voluntários da Universal de Votuporanga (cidade do interior de São Paulo), cumprindo todos os protocolos de prevenção ao risco de contágio pela COVID-19, levam kits de alimentos saudáveis, além de uma palavra de fé e conforto, para aqueles que estão seguindo a recomendação de distanciamento social em casa.

“O grande objetivo da ação é mostrar o cuidado que devemos ter com os idosos nesse momento. Pois, muitas vezes, eles não têm família próxima e precisam de orientação sobre cuidados básicos diante da pandemia. Carecem de atenção e também de palavras de fé para superar essa fase. Devemos lembrá-los de que não foram esquecidos e de que precisam se cuidar. E que por meio da fé, todos os momentos difíceis são superados”, contou o Pastor Rodolfo Gomes, responsável pelo trabalho da Universal em Votuporanga.

O trabalho é uma parceira entre o grupo Calebe e o projeto Unisocial. Periodicamente, desde abril último, os voluntários levam para os idosos, entre eles integrantes do grupo Calebe e familiares, kits de legumes frescos para complementarem uma alimentação de qualidade, que contribua com o aumento da imunidade do organismo. Além disso, eles entregam uma carta escrita especialmente para os idosos, com palavras de ânimo, fé e carinho.

Alento para quem se sente sozinho

Ações como essa fazem toda a diferença no cotidiano dos idosos que estão enfrentando uma nova realidade com o distanciamento social. Como foi para a costureira, integrante do Calebe, Anilda Reis Santos, de 67 anos.

“Nesse período em que estamos vivendo, me sinto triste por não poder ir até a Igreja. Quando os pastores e voluntários chegam na porta da minha casa, me sinto muito feliz, pois, sei que lembraram de mim. Percebo o quanto tenho valor para Deus e para a obra dEle. Além disso, o kit de alimentos que trouxeram me ajudou também nesse momento difícil”, contou.

O distanciamento social pode ser um agravante para os idosos que estão reclusos. Principalmente, aos que estavam acostumados a participar de atividades fora de casa. Por isso, o voluntário Edemar de Sá, de 50 anos, se sente privilegiado em poder levar alento a quem precisa.

“Significa muito, me sinto muito feliz ao me solidarizar com os idosos. Durante esse período de pandemia, temos observado o quanto muitos têm se sentido sozinhos, sem poder rever seus amigos e colegas, e sem frequentar a Igreja. Nessa ação levamos uma palavra de conforto, um alento, uma força. E, com o kit saudável, levamos a consciência de uma boa alimentação”, disse.

Calebe Brasil e Unisocial

Clique aqui e acompanhe as atividades orientadas pelo grupo Calebe por meio das redes sociais. O projeto ainda disponibiliza um número nacional – Whatsapp (11) 99571-9920 – para ajudar os idosos que estão aflitos, precisando de uma orientação.

A saber, você também pode se tornar um voluntário da Universal. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com o pastor. Clique aqui e saiba mais sobre as ações que estão sendo realizadas pelo projeto Unisocial no País e em todo o mundo.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas