Voluntários da UNP percorrem cerca de 10 horas para levar ajuda a presídios de Tabasco, no México

Confira detalhes das ações

Imagem de capa - Voluntários da UNP percorrem cerca de 10 horas para levar ajuda a presídios de Tabasco, no México

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, voluntários do programa social Universal nos Presídios (UNP), do México, fizeram uma viagem de 10 horas até o estado de Tabasco, no sudeste do país, para realizar mais uma importante ação social e espiritual.

Objetivo da ação

A iniciativa teve como principal propósito levar paz, esperança e apoio às pessoas privadas de liberdade, oferecendo não apenas auxílio material, mas também uma palavra de fé e acolhimento.

Como foi a ação

A UNP visitou três presídios, onde as necessidades são diversas e urgentes. No total, foram distribuídos 1.200 kits de higiene pessoal, atendendo homens e mulheres privados de liberdade.

Os kits continham papel higiênico, sabonete, pasta dental, escova de dente e shampoo. Para as mulheres, os kits ainda contemplavam absorventes femininos.

A distribuição ocorreu da seguinte forma:

  • 700 kits no Presídio Masculino de Villahermosa (foto de abre da matéria), onde a UNP realizou a ação pela primeira vez;
  • 240 kits no Presídio Feminino de Villahermosa (foto acima);
  • 260 kits no Presídio de Huimanguillo (foto abaixo), atendendo alas masculina e feminina, onde a UNP já realiza ações contínuas.
  • Nesse ínterim, além dos kits, os voluntários também entregaram 140 Bíblias às unidades prisionais.

Mensagem espiritual

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

Durante a visita, os voluntários reforçaram aos detentos e detentas que, quando buscamos a Deus com sinceridade, Ele se deixa encontrar. A mensagem central foi a importância de um coração verdadeiro diante de Deus, que está pronto para acolher e transformar vidas.

Quem esteve presente

O voluntário de UNP no México, Armando Delgado Gutiérrez, que esteve presente durante a ação, disse:

  • “No evento que foi realizado no centro penitenciário, pudemos ver a manifestação do poder de Deus, a alegria e a satisfação de cada detento(a), não só pelo alimento físico, mas também do espiritual que cada um(a) recebeu.”
  • “Tudo o que foi feito, foi com amor a cada um deles, vendo a necessidade que eles têm da Palavra de Deus. Ainda assim recebemos uma resposta muito positiva das autoridades, que nos deram a nós o total apoio de poder realizar esse evento tão maravilhoso.”.

Depoimento do Pastor responsável pela UNP no México

Inclusive, o Pastor Marcos Rios, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no México, relatou:

  • “Infelizmente, sempre que entramos nos presídios do México, encontramos uma realidade muito triste, onde muitos não têm seus familiares para visitá-los. Uma vida entregue ao nada.”

Ademais, ele ainda destacou:

  • “É muito necessário ir a lugares como esses, pois são locais esquecidos pela sociedade. Há uma grande distância entre eles e o mundo. Por isso, a Universal, por meio da UNP, busca transpor esse muro que nos separa, levando a esperança de que tudo pode ser diferente quando encontramos o Senhor Jesus em nossas vidas.”
Anote

Portanto, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Dessa forma, procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador

A saber, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo em seguida, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

App da Bíblia Fiel Comentada

Por fim, acompanhe o versículo mencionado nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.

Android – Clique aqui e faça o download agora!

IOS – Clique aqui e faça o download agora!

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: UNP do México