Voluntários da Universal doam mais de 5 mil máscaras em Rio Preto

Cerca 250 pessoas estiveram envolvidas na ação, que beneficiou mais de 700 família. Veja como foi

Imagem de capa - Voluntários da Universal doam mais de 5 mil máscaras em Rio Preto

Recentemente, cerca 250 voluntários do grupo Socioeducativo, em parceria com outros grupos sociais da Universal, na cidade de Rio Preto, no interior de São Paulo, realizaram uma ação de prevenção e combate ao novo coronavírus. Juntos, eles confeccionaram mais de 5.000 máscaras, que beneficiaram mais de 700 famílias. 

Para que a ação acontecesse, os voluntários se mobilizaram em busca de doações de tecidos e parcerias com costureiras para a confecção dos produtos. 

As máscaras foram doadas às pessoas economicamente vulneráveis e que não podem adquirir uma por iniciativa própria, bem como às respectivas famílias. 

De acordo com o Pastor Jones Novais, responsável pelo grupo Socioeducativo em Rio Preto, a ação foi realizada em 25 cidades da região. 

“São locais onde o índice de percepção do isolamento social é negligenciado. Foram feitas ações de prevenção de casa em casa para ensinar a formas correta de higienização das mãos e distribuímos as máscaras”, disse o pastor. 

Além disso, em alguns locais, os voluntários ainda disponibilizaram pias comunitárias para que os moradores pudessem higienizar as mãos de forma correta. Também foi disponibilizado álcool em gel para assepsia das mãos.  

Faça uma doação

Desde os decretos de isolamento social, quando milhares de pessoas começaram a sentir o impacto de seus trabalhos paralisados, a Universal tem intensificado suas ações sociais ao redor do Brasil e do mundo.

Agora, todos os templos da Universal se tornaram pontos de coleta para alimentos e produtos de higiene pessoal, que serão destinados às pessoas necessitadas.

Se você deseja fazer a diferença na vida de uma família, procure uma Universal e faça sua doação. Encontre a Universal mais próxima de você clicando aqui.  Veja a lista de itens que podem ser doados abaixo:

    Arroz;

  Feijão;

  Açúcar;

  Óleo;

  Café;

  Sal;

  Macarrão;

  Molho de Tomate;

  Sardinha em lata;

  Biscoito Doce

  Biscoito Salgado;

  Água;

  Papel higiênico;

  Escova de dentes;

  Pasta de dentes;

  Absorvente;

  Aparelho de barbear descartável;

  Sabonete.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas