Voluntários da EVG ajudam vítimas de incêndio no Pará

Imagem de capa - Voluntários da EVG ajudam vítimas de incêndio no Pará

Na tarde da última quinta-feira (12), um incêndio atingiu dezenas de casas do bairro da Pedreira, localizado em Belém, capital do Pará. De acordo com a defesa civil, o fogo atingiu 40 casas, destruindo totalmente 34 delas.

Felizmente, ninguém ficou ferido, mas, ao todo, 49 famílias foram prejudicadas. Perderam bens materiais, documentos, as casas onde moravam e terão de recomeçar suas vidas.

Para ajudar a suprir parte do dano material e levar conforto espiritual e emocional às famílias, voluntários do grupo de Evangelização (EVG) organizaram uma ação social.

Solidariedade

No último domingo (15), foram distribuídas 30 cestas básicas, roupas, camas, colchões e fogões. Também foram oferecidos serviços como corte de cabelo, manicure e, claro, apoio espiritual.

“Além das famílias atingidas pelo incêndio, ajudamos outras pessoas necessitadas. Levamos, acima de tudo, fé, solidariedade e amor ao próximo independentemente da religião”, diz o Pastor Luis Cláudio Lobato Pereira, coordenador da Evangelização local.

No total, 280 pessoas foram atendidas no dia. “Elas ficaram felizes com a atitude dos voluntários da Universal. Alguns moradores até disseram que tinham uma ideia distorcida da igreja, mas depois do trabalho realizado nos viam com outros olhos”, conclui o Pastor.

Veja outras ações da Evangelização que acontecem em todo o País curtindo a página oficial do grupo no Facebook. Ou vá à Universal mais próxima de você. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas