Rede aleluia
Você valoriza o que é inútil?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 30 de Março de 2021 - 21:05


Você valoriza o que é inútil?

Quem tem os pensamentos de Deus sabe distinguir o que realmente importa nesta vida

Você valoriza o que é inútil?

Se tem uma palavra que pode definir a sociedade atual, em qualquer país, é: vaidade. Não a vaidade relacionada a um cuidado saudável do corpo e da aparência, mas a valorização de coisas inúteis, passageiras e vãs.

Uma característica das pessoas que vivem indiferentes a Deus, não O conhecem, nem se importam com o que Ele pensa, é ficar muito ligado em cosias que não importam tanto. Gastam tempo e dinheiro em coisas tolas, que não acrescentam nada em sua vida.

Por outro lado, “quando estamos ligados em Deus, percebemos que Ele é tão grande, tão poderoso, que não nos preocupamos com coisas que o mundo valoriza. Fama, seguidores nas redes sociais, a opinião alheia, beleza exagerada são vaidades, que não têm utilidade alguma. Mas quando você tem vida com Deus e pensa no que é eterno, as cosias espirituais é que te animam, fortalecem, renovam”, disse o Bispo Renato Cardoso no último domingo, 28 de março.

Não perca mais tempo

Estas vaidades, muitas vezes, disfarçadas de entretenimento, são uma verdadeira armadilha espiritual. Pois fazem a pessoa gastar horas com o que é inútil. Fazem perder um tempo precioso, que poderia ser investido no relacionamento com Deus.

“Você gasta tantas horas com coisas vãs, assistindo, ouvindo e lendo o que só lhe faz perder tempo. E depois de encher a cabeça dessas informações, qual é o seu estado mental, emocional e físico? Você vai se perceber cansado, desanimado, sem propósito, vegetando. Pare de andar nas distrações que o mundo oferece, tome as rédeas do seu cérebro e dirija-o para onde você deve ir”, alerta o Bispo.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

No próximo domingo (04/04), acontecerá a Santa Ceia da Decisão. Saiba como se preparar para este grande dia.

Ademais, para as cidades e estados em que houver restrições de cultos presenciais, as reuniões serão transmitidas pela programação TV Templo, Canal 21, CNT, Rede AleluiaUniver VídeoTV Universal e pelas redes sociais Facebook e  YouTube. Os horários serão 7h, 9h30 e 18h.


Você valoriza o que é inútil?
  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro