Você tem um poder exclusivo entre toda a criação de Deus

Medite nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Você tem um poder exclusivo entre toda a criação de Deus

Entre todas as criaturas de Deus, a única que possui o poder da imaginação é o ser humano.

Imaginação é você criar com os pensamentos. Antes que uma pessoa coloque em prática um plano, um projeto ou uma invenção, primeiro a ideia passa pela imaginação. Assim foi com o automóvel, o celular e as edificações, por exemplo. Antes de algo existir, aquilo começou na imaginação de alguém.

“A imaginação do coração do homem é má”

Quando observamos o capítulo 8, do livro bíblico de Gênesis, vemos que a primeira ação de Noé, ao sair da arca, foi erguer um Altar para Deus.

“E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em Seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.” Gênesis 8:21

“É Deus Se lamentando do desperdício que é o uso da imaginação pelas pessoas, desde a sua meninice. É só para o mal”, apontou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 11 de março.

O Bispo acrescentou que a tendência humana não é só usar a imaginação para o mal, no sentido de pecado. Mas, normalmente, as pessoas usam a imaginação para benefícios próprios, centradas nelas mesmas, para coisas fúteis e temporárias (ignorando o Reino dos Céus). Para Deus, isso é um desperdício de energia mental. Ou seja, a pessoa se utiliza de um poder exclusivo, que é a imaginação, para se ocupar com coisas inúteis.

Faça diferente

“E se você decidisse que, a partir de hoje, vai usar a sua imaginação de uma forma produtiva? Dentro da sua imaginação, você tem total liberdade para imaginar o que você quiser. Aliás, é de graça”, refletiu o Bispo.

Só para ilustrar, você pode começar a usar a sua imaginação para visualizar o bem. Imagine você se tornando uma pessoa ainda melhor. Imagine você se tornando um marido ou uma esposa que faz o que é certo dentro do relacionamento. Imagine você sendo uma boa referência para os filhos. Imagine você promovendo a glória de Deus, representando Ele nesta Terra. Imagine você tendo comunhão com o Altíssimo.

“Você pode imaginar estas coisas, em vez de ficar imaginando o pior. Às vezes, você é praguejado por imagens de coisas ruins que podem acontecer lá na frente. Jogue fora essas imagens, elas não valem de nada. Recuse-se a dar espaço em sua mente para estas coisas em sua imaginação. E use a imaginação Divina. Pois, Deus lhe deu este poder”, concluiu o Bispo.

Se você deseja conferir outras mensagens como esta, inscreva-se no canal oficial do Bispo Renato Cardoso no Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images