Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de março de 2019 - 13:50


Você tem sido humilde diante de Deus?

Bispo Edir Macedo revela característica mais importante em quem busca a Deus. Saiba mais

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” Salmos 37.4

Entretanto, nem todos entendem o que é preciso para que Deus Se agrade deles e, assim, lhes atenda na totalidade, realizando os desejos do coração. Por isso, o Bispo Edir Macedo, durante viagem missionária a Lisboa (Portugal), dedicou a reunião a explicar qual característica Deus considera mais importante ao agir na vida de uma pessoa.

“Deus não vai perder tempo e falar com uma pessoa pedante, orgulhosa, prepotente”, explicou o Bispo. “Não. Deus só fala com as pessoas que Ele sabe que são humildes”.

De acordo com o ensinamento, portanto, o primeiro passo para que Deus aja na vida de alguém é essa pessoa demonstrar humildade. Ou seja: reconhecimento de que Ele deve estar acima de todas as coisas e obediência à Sua Palavra.

“Primeiro você tem que dizer ‘sim, senhor’ e deixar a sua vida errada,  de pecado, de mentira, de engano, a sua vida de prostituição, adultério, seja lá o que for”, afirma o Bispo. “Quando você faz isso de todo o seu coração, de toda a sua alma, nunca mais a sua vida é a mesma”.

A humildade tem que ser verdadeira

Durante a reunião, o Bispo Edir Macedo ainda explicou que não há como mentir sobre a obediência. Muitas pessoas estão na igreja, são religiosas, mas não são verdadeiramente humildes, pois não se sujeitam à vontade de Deus.

Antes, acreditam que podem agir como entendem ser melhor, ainda que contrariando a Palavra do Senhor. Porém, Deus não Se deixa enganar.

“Deus é Onisciente, é Onipresente, é Onipotente. Deus sabe de todas as coisas, dos seus pensamentos. Os nossos pensamentos são palavras diante de Deus. Ele sabe o que está acontecendo dentro de você. Ele sabe quem você é. Ele sabe se você é ou não humilde”, afirmou o Bispo. “Quando a pessoa obedece a Palavra de Deus, ela está sendo humilde. Se ela não obedece a Palavra de Deus, ela não é humilde. E, se ela não é humilde, não tem a fé que Deus dá a quem é obediente a Ele. Então, primeiro vem a humildade”.

Deus quer agir grandiosamente em sua vida

“Deus é grande. E porque Deus é grande, Ele não faz coisas pequenas. Ele só faz coisas extraordinárias”, explicou o Bispo Macedo.

Todavia, para que Ele realize coisas grandiosas na vida do homem é necessário que a entrega seja total.

“Ele só te dá tudo, quando você se entrega 100% para Ele. Deus quer fazer coisas grandes na sua vida. Ele não quer fazer coisas miúdas, insignificantes, como as pessoas desse mundo querem”, concluiu o Bispo.

Quer saber mais sobre essa mensagem especial? Assista à reunião completa do Bispo Edir Macedo em Lisboa no vídeo abaixo:


  • Andre Batista / Imagens: iStock e Universal 


reportar erro