Você tem sido humilde diante de Deus?

Bispo Edir Macedo revela característica mais importante em quem busca a Deus. Saiba mais

Imagem de capa - Você tem sido humilde diante de Deus?

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” Salmos 37.4

Entretanto, nem todos entendem o que é preciso para que Deus Se agrade deles e, assim, lhes atenda na totalidade, realizando os desejos do coração. Por isso, o Bispo Edir Macedo, durante viagem missionária a Lisboa (Portugal), dedicou a reunião a explicar qual característica Deus considera mais importante ao agir na vida de uma pessoa.

“Deus não vai perder tempo e falar com uma pessoa pedante, orgulhosa, prepotente”, explicou o Bispo. “Não. Deus só fala com as pessoas que Ele sabe que são humildes”.

De acordo com o ensinamento, portanto, o primeiro passo para que Deus aja na vida de alguém é essa pessoa demonstrar humildade. Ou seja: reconhecimento de que Ele deve estar acima de todas as coisas e obediência à Sua Palavra.

“Primeiro você tem que dizer ‘sim, senhor’ e deixar a sua vida errada,  de pecado, de mentira, de engano, a sua vida de prostituição, adultério, seja lá o que for”, afirma o Bispo. “Quando você faz isso de todo o seu coração, de toda a sua alma, nunca mais a sua vida é a mesma”.

A humildade tem que ser verdadeira

Durante a reunião, o Bispo Edir Macedo ainda explicou que não há como mentir sobre a obediência. Muitas pessoas estão na igreja, são religiosas, mas não são verdadeiramente humildes, pois não se sujeitam à vontade de Deus.

Antes, acreditam que podem agir como entendem ser melhor, ainda que contrariando a Palavra do Senhor. Porém, Deus não Se deixa enganar.

“Deus é Onisciente, é Onipresente, é Onipotente. Deus sabe de todas as coisas, dos seus pensamentos. Os nossos pensamentos são palavras diante de Deus. Ele sabe o que está acontecendo dentro de você. Ele sabe quem você é. Ele sabe se você é ou não humilde”, afirmou o Bispo. “Quando a pessoa obedece a Palavra de Deus, ela está sendo humilde. Se ela não obedece a Palavra de Deus, ela não é humilde. E, se ela não é humilde, não tem a fé que Deus dá a quem é obediente a Ele. Então, primeiro vem a humildade”.

Deus quer agir grandiosamente em sua vida

“Deus é grande. E porque Deus é grande, Ele não faz coisas pequenas. Ele só faz coisas extraordinárias”, explicou o Bispo Macedo.

Todavia, para que Ele realize coisas grandiosas na vida do homem é necessário que a entrega seja total.

“Ele só te dá tudo, quando você se entrega 100% para Ele. Deus quer fazer coisas grandes na sua vida. Ele não quer fazer coisas miúdas, insignificantes, como as pessoas desse mundo querem”, concluiu o Bispo.

Quer saber mais sobre essa mensagem especial? Assista à reunião completa do Bispo Edir Macedo em Lisboa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: iStock e Universal