"Você tem poder para dominar o pecado"

Bispo Edir Macedo orientou milhares de pessoas durante a “Escola da Fé”, no Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - "Você tem poder para dominar o pecado"

Bilhões de pessoas sofrem todos os dias em todo o planeta, o que não é novidade. Elas também dariam tudo para mudar a situação miserável em que vivem e, apesar de parecer o contrário, é bem simples de resolver: basta ter coragem para obedecer a Palavra de Deus e vencer a causa da infelicidade.
De acordo com o Bispo Edir Macedo, a raiz de todos os infortúnios é o pecado, mas cada um pode decidir por praticá-lo ou não. “Enquanto isso não acontece, ele tem domínio sobre você, te deixa fraco, com medo e dúvidas. Quando você dominar esse espírito (pecado), a felicidade começa na sua vida”, explicou o Bispo, durante a reunião da “Escola da Fé”, quarta-feira (31), em São Paulo.
Deus, por outro lado, está pronto para dar forças aos que querem obedecer a Sua Direção, mas para isso o ser humano deve fazer sua parte. “Depende do seu sacrifício, de não fazer as coisas do seu jeito para fazer do jeito de Deus, negar seguir o caminho do mundo. Avalie a sua vida, analise a si mesmo, peça ajuda a Deus. Esse é o primeiro passo para mudar seu futuro”, ensinou.
Manutenção
Essa atitude é o início, mas o cristão deverá seguir na fé, firme e convicto para não se enfraquecer com as dúvidas e acabar fracassado, impedindo o cumprimento das promessas de Deus em sua vida.
Para alcançar o que o Senhor tem preparado também é necessário estar com o pensamento de acordo com os dEle. Salomão, por exemplo, tinha a preocupação de ter sabedoria e conhecimento para conduzir a nação de Israel, pois era um rei jovem e inexperiente. Veja a resposta de Deus para ele:
“Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá. ” ( 2 Crônicas 1:12)
“Ele pediu e recebeu na hora, pois queria algo que agradava a Deus. O Altíssimo Se agrada do que é justo, correto, íntegro e se você pede algo que vai de encontro ao que Ele quer, recebe na hora. Você tem poder para dominar o pecado, mas as outras coisas que você quer virão dessa comunhão com Deus. Você vai vencendo o pecado e tomando posse das promessas de Deus, pouco a pouco. Há lutas, mas você vence”, disse.
Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

Participe da “Escola da Fé” que acontece todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.
Para ver endereços em outras localidades, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução