Você tem os mesmos pensamentos de Deus?

Entenda nesta mensagem do Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra

Você conhece a mente de Cristo? No programa “Ensino da Fé” deste sábado (03), o Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra falaram sobre a importância de conhecer os pensamentos de Deus e aplicá-los na própria vida.

O que você precisa saber:

O Bispo destacou o que faz uma pessoa ter certeza se conhece a mente de Deus. “Quando a pessoa tem o Espírito de Deus ela tem o pensamento de Deus. Então, ela começa a pensar como Deus pensa e de acordo com a vontade de Deus. Por conta disso, ela deixa de ser carnal, para ser espiritual, com a natureza Divina, do Senhor Jesus”, esclareceu.

Sendo assim, quem é apenas nascido da carne e ainda não recebeu o Espírito Santo na sua vida, não consegue entender a vontade de Deus e a Sua Palavra. Ou seja, não conhece a mente de Cristo. 

O que diz a Palavra de Deus:

“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.” I Coríntios 2.12-13

Orientações dadas por eles:

“Quem tem apenas o conhecimento e a capacidade intelectual só tem a formação de palavras do homem natural e não consegue entender as Palavras que vêm de Deus. Sendo assim, tem somente a natureza carnal e os pensamentos delas estão voltados apenas para as conquistas desse mundo”, disse o Bispo.

“Para você entender a Palavra de Deus, você tem que ser nascida e filha de Deus, sendo gerada pelo próprio Espírito de Deus”, continuou. 

“Se você até hoje foi criatura de Deus, entenda que a vontade de Deus é te fazer filho dEle. E para isso, Ele deu o Filho dEle para te dar este direito”, ressaltou Ester.

Assista esta mensagem na íntegra:

Anote aí:

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Macedo, transmitidas ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Aleluia, TV Templo (Canal 10, em São Paulo), Facebook oficial do Bispo Macedo ou no Youtube da Universal.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock