Você tem ideia da força de um vídeo?

Compreenda como a plataforma Univer Vídeo tem sido uma ferramenta de conexão com Deus

Imagem de capa - Você tem ideia da força de um vídeo?

Quanto mais exercitamos um músculo, mais o deixamos fortalecido. Em contrapartida, se não o movimentamos, ele pode até se atrofiar.

O mesmo acontece com a Fé: ela é revigorada quando fazemos o que está escrito na Palavra de Deus e a colocamos em prática. Mas, para que isso aconteça, é necessário ouvi-La.

Inúmeras pessoas que ouviram mensagens de Fé em palestras e reuniões da Universal tiveram a Fé despertada pela Voz de Deus e receberam dEle a direção para tomar as decisões acertadas, aliviarem suas dores, encontrarem soluções para problemas e se fortalecerem na vida espiritual.

Muitas também fizeram o mesmo ouvindo a Palavra de Deus pelo Univer Vídeo: uma plataforma via streaming (transmissão contínua) de conteúdo cristão na internet. Nela, todos os dias são adicionados vídeos cristãos cuidadosamente selecionados para a edificação da vida espiritual e é possível ao usuário assisti-los quando quiser e onde estiver, por meio de dispositivos eletrônicos como celular, computador, tablet e smart TV.

A plataforma hospeda em seu acervo mais de cinco mil títulos e podem ser acessadas as principais reuniões do Templo de Salomão, em São Paulo, após sua transmissão em tempo real, documentários bíblicos, séries, palestras, meditações, desenhos e filmes cristãos.

Rompendo fronteiras
Existem pessoas que não têm acesso à Igreja física porque residem em algumas localidades em que ela ainda não está presente. Para elas, o Univer Vídeo tem sido uma porta aberta para a caminhada na Fé e, mais do que isso, uma ferramenta que permite que ela tenha um encontro com Deus e, dessa forma, alcance a mudança de vida.

Foi o que aconteceu com Jennifer Silva, de 31 anos, uma brasileira que mora na cidade de Lowell, em Massachusetts, nos Estados Unidos, com o marido e um casal de filhos.

Ela conta que conheceu o Univer Vídeo pela internet em 2018, quando enfrentava uma fase difícil em sua vida. “Vi um pedacinho de vídeo da palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão. Me interessei em saber mais. No final, foi informado que eu conseguiria ver a pregação completa pelo Univer Vídeo. Então, assinei a plataforma”, recorda.

fé, Deus, palavra, atitude, felicidade

Foi assim que Jennifer passou a assistir às reuniões que aconteciam às quartas e sextas-feiras no Templo e descreve como conseguiu enfrentar os problemas: “eu estava com depressão. Ouvia as pessoas falarem que sentiam um vazio e me identificava muito com elas, porque estava com a mesma tristeza. Quando nós estamos com depressão, ficamos sem esperança, não sabemos o que fazer e não temos com quem falar. Mas, assim que eu baixei o aplicativo e comecei a assistir às reuniões, pensei que havia jeito para mim. Na época, eu não sabia que tinha a Universal nos Estados Unidos. Então, pensei em acompanhar os vídeos e crer que Deus me curaria por meio daquelas pregações. E eu cri. Eu orava em casa da mesma forma que eles oravam”, diz.

Ao se alimentar com o conteúdo, Jennifer viu sua vida começar a mudar. A tristeza e a depressão deram espaço ao desejo cada vez maior de ter uma experiência com Deus. Em um acesso ao site da Universal, ela descobriu que havia igrejas em vários países, pesquisou a mais próxima e encontrou uma na cidade vizinha de Everett. Para sua surpresa, por meio do Facebook, ficou sabendo que uma Universal seria aberta na cidade em que ela mora. No dia da inauguração, ela compareceu ao local.

Hoje, Jennifer tem uma nova vida. Ela faz parte do Grupo de Evangelização (EVG) da Universal e ajuda outras pessoas a também terem um encontro com Deus.

Algo a mais
O Univer Vídeo serviu para que Jennifer tivesse seu primeiro contato com a Fé. A plataforma não substitui as reuniões presenciais, mas auxilia as pessoas que por algum motivo não conseguem comparecer a algum encontro a não perderem as mensagens de Fé e não se enfraquecerem espiritualmente.

A servidora pública Juliana Soares de Oliveira, (foto abaixo) de 38 anos, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é um exemplo. Ela já frequentava a Universal quando ouviu um anúncio no rádio que falava do filme Cartas para Deus, um dos disponíveis no Univer Vídeo. Juliana experimentou alguns dias de acesso gratuito oferecido pela plataforma e, desde então, tem desfrutado de uma renovação espiritual por meio dos conteúdos disponibilizados.

pregações, algo a mais, escolhas, fé, decisão

“Minha Fé é muito preciosa e, por isso, cuido muito dela. Frequento as reuniões na Igreja e o Univer Vídeo é a ferramenta de complemento. Algo que desperta em mim a o interesse de saber mais de Deus. Filmes, séries, palestras e reuniões são baseados na Palavra de Deus. Por isso, o resultado é tão benéfico”, conta Juliana.

Para ter acesso ao Univer Vídeo, cadastre-se no site univervideo.com. Você pode ainda experimentá-lo gratuitamente por sete dias.

*Colaborou: Daniel Cruz

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Cedidas