Você tem honrado a Deus?

Em reunião no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto. Saiba mais

Imagem de capa - Você tem honrado a Deus?

No dia 15 de novembro, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião do Encontro com Deus no Templo de Salomão, em São Paulo. Ele começou o encontro explicando que as pessoas não devem passar a vida procurando “bênçãozinhas” em lugares ou pessoas, mas devem ser a própria bênção. “Abra o seu entendimento, pois Deus é gloriosamente grande e Ele não quer fazer de você uma pessoa que fique mendigando respostas. Ele quer tornar você a própria bênção”, enfatizou.

O mundo não quer que as pessoas saibam que elas mesmas são a própria bênção, pois, dessa forma, elas não dependerão de terceiros para conquistar o que desejam. “Sendo a própria bênção você não depende de patrão, de familiares nem de governo. Você só vai depender de você e de mais ninguém. Veja como Deus é grande. Ele quer que você seja a própria bênção, sem depender de ninguém para que depois ninguém aponte o dedo porque ajudou você”, salientou o Bispo.

Como é possível?
Para ser a própria bênção há uma atitude que a pessoa precisa adotar: honrar a Deus acima de todas as coisas. Na reunião, o Bispo Macedo também comentou sobre a passagem bíblica em Mateus 10.32-33, que diz: “Portanto qualquer que Me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos Céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”

Confessar, citado acima, quer dizer “honrar a Deus” diante das pessoas. O Bispo esclareceuo que isso significa: “se você tem vergonha de dizer que é cristão e assumir a sua fé, você está desonrando o Altíssimo. Você pode até ser fiel na Igreja, mas lá fora não está honrando-O. Porém, se você O confessar diante das pessoas, Ele vai honrar você diante do Pai.”

Na Palavra deixada por Jesus, podemos entender que a Fé funciona como tomá la dá cá: “se eu honro o meu Senhor, o meu Senhor vai me honrar. E, se eu negar o Meu Senhor, Ele também vai me negar. Portanto, essa é uma decisão que qualquer pessoa pode tomar na sua vida. Branco, negro, magro, gordo, bonito ou feio, não importa se você é rico ou pobre, pois todos podem honrar a Deus”, expôs.

Decisões
O Bispo Macedo ainda explicou que cada um deve tomar as suas próprias decisões. “Não estamos aqui para decidir o seu futuro, porque não cabe a nós fazermos isso. Só você pode decidir o seu futuro, fazendo a escolha certa e pensando como Deus pensa”, afirmou.

Você tem honrado a Deus?

A escolha de honrar a Deus acima de qualquer coisa depende da decisão de cada pessoa. “Se você percebe que não O tem honrado, sabe o porquê da sua vida ser de derrota. Deus quer estar em primeiro lugar nas nossas vidas. Ele não precisa de nada, mas, quando o honramos em primeiro lugar, então Ele devolve aquela honra em forma do Espírito Santo. Ele vem sobre você e faz com que você seja cheia de paz e vida”, completou o Bispo.

Mudança necessária
A atendente Danielle Amaral Lacerda, de 25 anos, participou da reunião. Ela, que frequenta a Universal desde 2008, conta que lembrou imediatamente da própria experiência ao ouvir as palavras do Bispo Macedo. “Eu lembrei da minha adolescência e de quando, aos 13 anos, decidi me entregar a Deus em uma reunião da qual participava. Eu permiti que Espírito Santo fizesse a Obra dele em mim. Deixei para trás tudo que era contra a vontade de Deus, me batizei nas águas e fiz um voto com Deus de servir a Ele por todos os meus dias. Entendi que o Espírito Santo é o maior bem que eu poderia receber, então, passei a buscá-LO com todas as forças e Ele veio sobre mim. Passei a ter paz, a ter a alegria da Salvação e encontrei nEle a verdadeira felicidade”, relata.

Danielle enfatiza que essa mudança aconteceu quando ela decidiu honrar a Deus em primeiro lugar. “Deus é digno de ser honrado. A melhor coisa que podemos obter é a recompensa que vem dEle”, ressaltou.

Danielle contou que tudo o que ela tem na vida vem de Deus: “o ar, o sol, tudo foi Ele quem fez, mas, se não O honramos, esquecemos disso. Quando nós só queremos desfrutar o que Ele deixou à nossa disposição, sem fazer a nossa parte, nossas vidas se tornam uma completa ruína”, completou.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro e Maiara Máximo / Fotos: Guilherme Blanco