Rede aleluia
Você tem honrado a Deus?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de novembro de 2020 - 00:05


Você tem honrado a Deus?

Em reunião no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto. Saiba mais

Você tem honrado a Deus?

No dia 15 de novembro, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião do Encontro com Deus no Templo de Salomão, em São Paulo. Ele começou o encontro explicando que as pessoas não devem passar a vida procurando “bênçãozinhas” em lugares ou pessoas, mas devem ser a própria bênção. “Abra o seu entendimento, pois Deus é gloriosamente grande e Ele não quer fazer de você uma pessoa que fique mendigando respostas. Ele quer tornar você a própria bênção”, enfatizou.

O mundo não quer que as pessoas saibam que elas mesmas são a própria bênção, pois, dessa forma, elas não dependerão de terceiros para conquistar o que desejam. “Sendo a própria bênção você não depende de patrão, de familiares nem de governo. Você só vai depender de você e de mais ninguém. Veja como Deus é grande. Ele quer que você seja a própria bênção, sem depender de ninguém para que depois ninguém aponte o dedo porque ajudou você”, salientou o Bispo.

Como é possível?
Para ser a própria bênção há uma atitude que a pessoa precisa adotar: honrar a Deus acima de todas as coisas. Na reunião, o Bispo Macedo também comentou sobre a passagem bíblica em Mateus 10.32-33, que diz: “Portanto qualquer que Me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos Céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”

Confessar, citado acima, quer dizer “honrar a Deus” diante das pessoas. O Bispo esclareceuo que isso significa: “se você tem vergonha de dizer que é cristão e assumir a sua fé, você está desonrando o Altíssimo. Você pode até ser fiel na Igreja, mas lá fora não está honrando-O. Porém, se você O confessar diante das pessoas, Ele vai honrar você diante do Pai.”

Na Palavra deixada por Jesus, podemos entender que a Fé funciona como tomá la dá cá: “se eu honro o meu Senhor, o meu Senhor vai me honrar. E, se eu negar o Meu Senhor, Ele também vai me negar. Portanto, essa é uma decisão que qualquer pessoa pode tomar na sua vida. Branco, negro, magro, gordo, bonito ou feio, não importa se você é rico ou pobre, pois todos podem honrar a Deus”, expôs.

Decisões
O Bispo Macedo ainda explicou que cada um deve tomar as suas próprias decisões. “Não estamos aqui para decidir o seu futuro, porque não cabe a nós fazermos isso. Só você pode decidir o seu futuro, fazendo a escolha certa e pensando como Deus pensa”, afirmou.

Você tem honrado a Deus?

A escolha de honrar a Deus acima de qualquer coisa depende da decisão de cada pessoa. “Se você percebe que não O tem honrado, sabe o porquê da sua vida ser de derrota. Deus quer estar em primeiro lugar nas nossas vidas. Ele não precisa de nada, mas, quando o honramos em primeiro lugar, então Ele devolve aquela honra em forma do Espírito Santo. Ele vem sobre você e faz com que você seja cheia de paz e vida”, completou o Bispo.

Mudança necessária
A atendente Danielle Amaral Lacerda, de 25 anos, participou da reunião. Ela, que frequenta a Universal desde 2008, conta que lembrou imediatamente da própria experiência ao ouvir as palavras do Bispo Macedo. “Eu lembrei da minha adolescência e de quando, aos 13 anos, decidi me entregar a Deus em uma reunião da qual participava. Eu permiti que Espírito Santo fizesse a Obra dele em mim. Deixei para trás tudo que era contra a vontade de Deus, me batizei nas águas e fiz um voto com Deus de servir a Ele por todos os meus dias. Entendi que o Espírito Santo é o maior bem que eu poderia receber, então, passei a buscá-LO com todas as forças e Ele veio sobre mim. Passei a ter paz, a ter a alegria da Salvação e encontrei nEle a verdadeira felicidade”, relata.

Danielle enfatiza que essa mudança aconteceu quando ela decidiu honrar a Deus em primeiro lugar. “Deus é digno de ser honrado. A melhor coisa que podemos obter é a recompensa que vem dEle”, ressaltou.

Danielle contou que tudo o que ela tem na vida vem de Deus: “o ar, o sol, tudo foi Ele quem fez, mas, se não O honramos, esquecemos disso. Quando nós só queremos desfrutar o que Ele deixou à nossa disposição, sem fazer a nossa parte, nossas vidas se tornam uma completa ruína”, completou.


Você tem honrado a Deus?
  • Camila Teodoro e Maiara Máximo / Fotos: Guilherme Blanco 


reportar erro