Você tem as características de um servo de Deus?

Bispo Macedo esclarece que servir a Deus vai muito além de receber bênçãos. Entenda

Imagem de capa - Você tem as características de um servo de Deus?

No último sábado (1º), o Bispo Edir Macedo, diretamente dos Estados Unidos, realizou uma reunião especial com os obreiros voluntários de todo o Brasil por videoconferência. Durante o encontro, que era voltado aos servos de Deus, o Bispo ensinou quais são as características de uma pessoa que realmente quer servir a Deus.

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.”  João 12:24

Ele esclareceu que o trigo representa as pessoas que fazem a Obra de Deus.  “Para servir a Deus, a pessoa tem que se tornar uma semente e nascer do Espírito Santo. Caso contrário, ela não pode servir a Deus”, destacou o Bispo.

O Bispo também destacou que muitas pessoas recebem as bênçãos de Deus, mas não nasceram dEle. Contudo, acreditam que as bênçãos são suficientes para que comecem a trabalhar no Serviço Sagrado, mesmo sem o Espírito Santo. O resultado é uma boa intenção, mas falta de condições.

“E os que começam a fazer a Obra sem nascer de Deus, lá na frente, saem. Isso porque não foram gerados pelo Espírito Santo. Tiveram boa intenção, mas não nasceram. Eles não teriam condições de servir a Deus”, esclareceu o Bispo, ressaltando ainda que o servo, por ser como um grão de trigo, deve apresentar bons frutos.

“Entretanto, muitos têm trabalhado na Obra por ambição pessoal. Estão pensando em si mesmos, não em levar o Reino de Deus às pessoas”, pontuou. 

A Reunião no Templo de Salomão

Logo depois, o Bispo Sérgio Corrêa deu prosseguimento à reunião, ainda com videoconferência para o Brasil, diretamente do Templo de Salomão.

Na ocasião, todos os que se dedicaram em levar pessoas sofridas à Igreja foram consagrados. “Na concepção da sociedade é considerado herói um soldado, alguém das forças armadas que luta pela nação ou toma uma atitude de bravura, um policial, um bombeiro etc. O que não é errado. Contudo, na concepção divina o herói é o que consegue salvar uma alma da morte espiritual”, finalizou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução