Você serve a Deus ou a si mesmo?

Bispo Macedo realizou reunião com todos os obreiros no Templo de Salomão. Veja como foi

Imagem de capa - Você serve a Deus ou a si mesmo?

Quem lê a Bíblia ou acompanha a novela Jesus consegue perceber a real missão do Messias ao vir à Terra. Ele viveu para fazer a vontade de Deus e, por isso, se sujeitou a toda sorte de sacrifícios. Sofreu em nosso lugar, Se humilhou ao Se vestir de um corpo sujeito às necessidades humanas.

Ele deixou o exemplo que todo filho dEle deveria imitar. Mas, infelizmente, o que vemos entre os que se dizem servos do Altíssimo é o contrário. Muitos estão caindo em tentação, se deixam levar pelas inclinações da carne e de servir a Deus com toda sua vida.

Na noite do último sábado (6), o Bispo Edir Macedo abordou o assunto durante a reunião com os obreiros no Templo de Salomão. Durante o encontro, ele explicou o que é esperado de todo filho de Deus neste mundo.

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Filipenses 1:21

“O apóstolo Paulo quer dizer que tudo o que Jesus viveu, nós temos que viver também. Nos sacrificar por Ele, da mesma forma que Ele Se sacrificou por nós. A vida do obreiro funciona em função da sua fé e seu pensamento deve estar voltado para as coisas de Deus, em resgatar os que estão nas garras do mal”, afirmou.

Para tanto, o servo do Altíssimo deve deixar a ansiedade pelas conquistas materiais, pois isso traz um grande risco para a própria Salvação. “Não há nada de errado em lutar pela família, vida financeira, sentimental, etc. O problema é que, na fissura de realizar esses sonhos, a pessoa se inclina para o que o mundo oferece. Ela está tão vidrada nessas coisas que, aos poucos, deixa Deus de lado para servir a si mesma. É aí que ela cai em pecado, fica sujeita aos ataques de Satanás e à perda irreparável da Salvação”, elucidou.

Proteja-se

Permanecer vigilante e focado nas coisas do Reino de Deus é a maneira de deixar a fé e a Salvação protegidas dos ataques do mal e do comodismo. “Para vencer minha carne, meus desejos e este mundo, tenho que lutar, consagrar a minha vida e servir a Jesus. Enquanto eu O sirvo, estou em atividade e Ele me protege. Mas se por acaso tiro uma ‘licença para descansar’, começam os ataques”, disse o Bispo.

Conquistar e manter a Salvação são as coisas mais difíceis, por isso, todo cuidado é pouco com essa área. Não entre na zona de conforto espiritual, multiplique a sua Salvação, ajude as pessoas e lute para não cair no comodismo.

Faça parte de alguns dos grupos e projetos da Universal e compareça semanalmente à Escola da Fé, encontro que acontece às quartas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Encontre o endereço da igreja mais próxima clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução