Você sabia que toda escolha causa efeitos colaterais?

E eles podem ser negativos bem como positivos. Saiba mais

Imagem de capa - Você sabia que toda escolha causa efeitos colaterais?

Durante a palestra do Congresso para o Sucesso, no dia 26 de abril último, o Bispo Leandro Zangarini falou sobre o perigo de tomar decisões e fazer escolhas sem se atentar para os efeitos colaterais que elas trarão.

A maioria das pessoas, por exemplo, toma remédio sem sequer olhar a bula. E isso é um perigo. Porque, na maior parte das vezes, os efeitos colaterais que o remédio provoca são tão graves quanto a própria doença que ele irá tratar.

Ou seja, a tentativa de buscar a solução para um problema, acaba provocando outros ainda maiores. Ainda de acordo com Bispo, isso se assemelha ao que acontece na vida financeira de muitos, que tomam decisões sem observar o efeito colateral que aquilo vai provocar.

Efeitos colaterais negativos e positivos

Assim como existem efeitos colaterais negativos também existem os positivos. Mas para que esses efeitos sejam positivos há um segredo: a confiança.

“Qual remédio você toma quando está diante de um problema? Você toma o remédio confiança ou toma o remédio desesperança? Sua reação é de quem confia? Todos os dias ao acordar você toma uma cápsula de confiança, você pede a direção de Deus, pede para Ele falar com você? Se você obedece a voz de Deus qual vai ser o efeito colateral? Sucesso, prosperidade, milagre, transformação, resposta, portas abertas”, garantiu o Bispo.

Então, é preciso analisar se de fato você confia em Deus. Confiar é ter certeza que a resposta virá mesmo que tudo esteja dando errado. É continuar obedecendo, perseverando, porque você confia que Deus está no controle de tudo.

Confiança gera transformação de vida

Foi por causa da confiança que Daniel não foi devorado pelos leões. Também foi por causa da confiança que Abrão se tornou pai aos 100 anos de idade e Sarai foi mães aos 90, mesmo sendo estéril. É essa confiança que Deus quer ver em você.

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.”

Salmos 27: 1-3

“Você tem limite, Deus não tem. Se você não tem sabedoria, Deus lhe dá, Ele será o seu guia. Ele só precisa que você confie. Pode se levantar um exército de problemas contra você, não há nada que impeça Deus de agir, você só precisa confiar”, ensinou o Bispo.

Então, faça a sua parte, obedeça a direção de Deus, lute, trabalhe, se esforce e confie. Pois o efeito colateral da confiança é transformação de vida.

Congresso para o Sucesso

Se você deseja alcançar sucesso financeiro, profissional e em todas as áreas da sua vida, participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Igreja Universal mais próxima de sua casaEncontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images e Reprodução