Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de setembro de 2019 - 13:14


Você sabia que existe uma tristeza causada por Deus?

Entenda por que ela é necessária e pode lhe ajudar

Todo ser humano passa por tristezas ao longo da vida. Isso você já sabe. Mas, o que, talvez, não saiba é que existem dois tipos de tristeza, cada uma com um objetivo: a tristeza causada pelo mundo e a tristeza causada por Deus.

A que vem do mundo é resultado, por exemplo, de você não conseguir resolver um problema, pelo fim de um relacionamento, pelas brigas na família, etc.

E existe a tristeza que vem de Deus, que gera vida. Mas como isso é possível?

“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”

2 Coríntios 7:10

“A tristeza de Deus vem apenas para os chamados e escolhidos, pois, gera arrependimento. É um presente, um dom de Deus para as pessoas que são sinceras e têm vontade de ter um encontro com Ele”, explicou o Bispo Edir Macedo durante a “Escola da Fé Inteligente”, no Templo de Salomão.

Para exemplificar os efeitos de cada uma, o Bispo citou o caso de Pedro e Judas Iscariotes. Duas pessoas que cometeram o mesmo erro – trair Jesus -, mas que tiveram destinos diferentes.

“Judas, apesar de ter sentido uma grande tristeza, esta foi causada pelo remorso de ter traído um inocente. O remorso é algo humano, por ter feito o que não deveria. O resultado disso foi o suicídio de Judas. Já o apóstolo Pedro O traiu, mas se arrependeu e foi perdoado”, disse o Bispo.

Jejum de Daniel

Logo após a mensagem, o Bispo Renato Cardoso explicou o objetivo deste Jejum de Daniel, que inicia neste domingo, dia 22 de setembro. “Desta vez, além de se abster de informações seculares, vamos nos perguntar todos os dias: ‘o que eu posso fazer hoje para agradar o Espírito Santo?’. E ter pelo menos um gesto, uma atitude, que vai agradá-lO”, ensinou o Bispo.

“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?”

Isaías 58:6

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

Participe da Escola da Fé Inteligente que acontece todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Você também pode ir a uma Universal perto de você. Encontre o endereço da igreja mais próxima de sua casa aqui.


  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro