Você sabia que existe uma tristeza causada por Deus?

Entenda por que ela é necessária e pode lhe ajudar

Imagem de capa - Você sabia que existe uma tristeza causada por Deus?

Todo ser humano passa por tristezas ao longo da vida. Isso você já sabe. Mas, o que, talvez, não saiba é que existem dois tipos de tristeza, cada uma com um objetivo: a tristeza causada pelo mundo e a tristeza causada por Deus.

A que vem do mundo é resultado, por exemplo, de você não conseguir resolver um problema, pelo fim de um relacionamento, pelas brigas na família, etc.

E existe a tristeza que vem de Deus, que gera vida. Mas como isso é possível?

“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”

2 Coríntios 7:10

“A tristeza de Deus vem apenas para os chamados e escolhidos, pois, gera arrependimento. É um presente, um dom de Deus para as pessoas que são sinceras e têm vontade de ter um encontro com Ele”, explicou o Bispo Edir Macedo durante a “Escola da Fé Inteligente”, no Templo de Salomão.

Para exemplificar os efeitos de cada uma, o Bispo citou o caso de Pedro e Judas Iscariotes. Duas pessoas que cometeram o mesmo erro – trair Jesus -, mas que tiveram destinos diferentes.

“Judas, apesar de ter sentido uma grande tristeza, esta foi causada pelo remorso de ter traído um inocente. O remorso é algo humano, por ter feito o que não deveria. O resultado disso foi o suicídio de Judas. Já o apóstolo Pedro O traiu, mas se arrependeu e foi perdoado”, disse o Bispo.

Jejum de Daniel

Logo após a mensagem, o Bispo Renato Cardoso explicou o objetivo deste Jejum de Daniel, que inicia neste domingo, dia 22 de setembro. “Desta vez, além de se abster de informações seculares, vamos nos perguntar todos os dias: ‘o que eu posso fazer hoje para agradar o Espírito Santo?’. E ter pelo menos um gesto, uma atitude, que vai agradá-lO”, ensinou o Bispo.

“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?”

Isaías 58:6

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

Participe da Escola da Fé Inteligente que acontece todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Você também pode ir a uma Universal perto de você. Encontre o endereço da igreja mais próxima de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images