Você sabe qual é o segredo para um casamento bem-sucedido?

O Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, falam do que, realmente, importa para um matrimônio duradouro e feliz. Saiba mais

Imagem de capa - Você sabe qual é o segredo para um casamento bem-sucedido?

Na última quinta-feira, 12 de setembro, o Bispo Edir Macedo, ao lado de sua esposa, Ester Bezerra, realizou a palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, em São Paulo. Com a igreja cheia, ambos falaram sobre o segredo para um casamento duradouro e feliz.

De acordo com o Bispo, o casamento sólido e com pessoas que se apoiam, tende a resistir aos problemas que surgem na vida de um casal, independentemente da gravidade. “Quando eu fui preso, eu estava em um desespero, com raiva, revoltado por aquela injustiça, mas quando a Ester chegou, eu relaxei. Qualquer problema que enfrentamos, quando estamos juntos, fortalecemos um ao outro”, destacou o Bispo.

Todavia, para que haja esse companheirismo entre o casal, o Bispo alerta que é necessário ambos estarem de acordo com a Palavra de Deus. “Eu constituí o nosso casamento na Palavra de Deus, porque essa Palavra faz a gente pensar igual. Se pensamos igual, não haverá briga ou contenda”, ensinou o Bispo.

Ester, por sua vez, esclareceu que esse companheirismo só é possível a partir do momento que o casal decide colocar o Espírito Santo como parte do matrimônio. “Os casamentos não têm sido bem-sucedidos, porque não há esse ensinamento. O próprio Espírito Santo lhe dá a dádiva da sabedoria, paciência, do entendimento e compreensão para com todos. Ele é o que de mais precioso pode acontecer na vida da pessoa”, salientou Ester.

O casamento edificado

Além disso, o Bispo ainda pontuou que, por meio dos ensinamentos do Espírito Santo, a mulher é capaz de construir uma casa e uma família abençoadas. “A mulher sábia edifica a sua casa. Mas, a Bíblia também fala que a mulher louca a destrói”, disse o Bispo, que também esclareceu que com o Espírito Santo é possível encontrar a pessoa que a fará feliz.

“Então, coloca na sua cabeça: você quer encontrar um marido (uma esposa), então, você tem que sacrificar. Tem que mudar seus conceitos e pensamentos. Talvez, você siga os conselhos do seu pai ou, talvez, sua mãe foi separada e sua vida foi um inferno. Não siga o mau exemplo dos seus pais. Siga a Palavra de Deus”, aconselhou o Bispo.

Além do mais, ele reiterou o papel do Espírito Santo no casamento. “Se não houver o Espírito de Deus, não há cola, não há vida e não há felicidade. Então, há traição, corrupção, mentiras e enganos”, afirmou.

A palestra da Terapia do Amor acontece sempre às quintas-feiras, em três horários: 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão, em São Paulo. Caso queira assistir em outra localidade, acesse aqui e encontre o endereço mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução