Rede aleluia
Você sabe qual é a diferença entre alma e espírito?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de Dezembro de 2021 - 00:31


Você sabe qual é a diferença entre alma e espírito?

Questionamento foi esclarecido pelo Bispo Edir Macedo durante a reunião da Escola da Fé Inteligente, em Curitiba, no Paraná. Confira

Você sabe qual é a diferença entre alma e espírito?

Na noite desta quarta-feira (8), em Curitiba, no Paraná, a Escola da Fé Inteligente foi realizada pelo Bispo Edir Macedo. O encontro ficou marcado pela direção espiritual dada aos presentes.

Assim que deu início à reunião, o Bispo destacou sobre a diferença entre alma e espírito, lembrando também do corpo, que completa a trindade que nos foi concedida por Deus.

Para tanto, é imprescindível compreender a função de cada um. Ou seja: é a alma que sente dor, que se alegra, que exprime os desejos da pessoa. E ela é eterna. O corpo [material] perece com o tempo, mas a alma durará para sempre – no Céu ou no inferno. Por isso, é muito importante que cuidemos dela. O espírito, por sua vez, é tudo aquilo que se refere ao nosso intelecto.

“O Senhor Jesus ensina que a pessoa insensata é aquela que não raciocina”, falou o Bispo, e continuou: “… ou seja, que não pensa nas coisas espirituais, acha que a conquista de muito dinheiro, sucesso é suficiente para satisfazer a alma”, alertou, lendo a todos a passagem bíblica contida em Lucas 12:16-20, que diz:

“E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.

E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” 

Veja que Deus considera “louco” aquele que pensa como este homem rico, citado no versículo acima. Ou seja: todos aqueles que dizem para a sua alma ‘descansar, comer, beber e regalar-se’, porque (acreditam) não ter mais necessidade de nada.

Ao que reiterou o Bispo: “Meus caros, quando eu prego o Evangelho, quando eu ensino, eu sinto a responsabilidade pela sua alma.. porque eu me coloco em seu lugar… Estou aqui para dizer a verdade; se você quiser, graças a Deus, e se não quiser, paciência… meu princípio é levar a Verdade que liberta”, salientou, deixando um questionamento a todos:

“Olhe para a sua alma! Cada minuto que passa é menos um minuto de vida que temos… a pandemia está aí para dizer que não tem jovem, velho, rico ou pobre: todos vamos morrer, vamos ter as almas descoladas do corpo.” E a pergunta que fica é: “você tem certeza para onde vai a sua alma? Para o descanso com Deus ou para o inferno?”.

Assista ao ensinamento completo no vídeo abaixo:


Você sabe qual é a diferença entre alma e espírito?
  • Redação / Foto: Reprodução 


reportar erro