Você realmente segue o Senhor Jesus?

É preciso ter fé e coragem para tomar esta importante decisão

Imagem de capa - Você realmente segue o Senhor Jesus?

O que é preciso para seguir o Senhor Jesus? Frequentar uma igreja? Fazer um curso de teologia? Alguns religiosos podem pensar que sim, mas a Palavra de Deus trata o assunto com mais simplicidade.

E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.

Mateus 9:9

Jesus não disse para aonde ia, não prometeu nada, não disse o que ia acontecer ou por quanto tempo Ele deveria segui-Lo. Mateus só creu, confiou e na mesma hora deixou tudo e O seguiu.

É esta atitude que o Senhor busca atualmente, pessoas que tem fé de deixar tudo: a vida errada, os pecados, a sua vontade, as suas preocupações.

“Você pode ser uma pessoa com uma vida totalmente errada (de roubo, prostituição, totalmente torta) ou, no outro extremo, uma pessoa certinha, mas que é vazia. Seja um ou outro, você pode deixar isso para trás e seguir Jesus. Não pergunte como, pois Ele não explicou para Mateus o que iria acontecer, ele apenas creu e agiu. E se você crer, Ele vai lhe guiar daqui para frente também”, afirmou o Bispo Renato Cardoso durante encontro dominical no Templo de Salomão.

Você consegue confiar?

A entrega verdadeira gera confiança e tranquilidade com o amanhã. Afinal, quando a pessoa O conhece tem certeza de que Ele está cuidando de tudo.

“Jesus não deu um plano para Mateus. Da mesma forma, foi com Abraão que saiu da sua terra sem saber para onde ia. Mas eles creram e foram guiados por Deus. Assim, não importa o que o seu amanhã vai trazer, você não fica preocupado ou inquieto”, explicou o Bispo.

Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

Aos domingos as reuniões acontecem no Templo de Salomão às 7h, 9h30 e 18h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Demetrio Koch