Você quer ser grafite ou diamante?

Saiba o que esses dois elementos podem lhe ensinar

Imagem de capa - Você quer ser grafite ou diamante?

Você sabe o que um lápis e uma aliança têm em comum? Tanto um quanto o outro têm em si macromoléculas constituídas de átomos de carbono puro. No caso do lápis, essas moléculas formam o grafite. Já no caso da aliança, elas formam o diamante.

Acontece que ambos são formados exatamente pelo mesmo elemento químico: o carbono puro. Mas, enquanto o grafite organiza suas moléculas em placas de hexágonos ligadas entre si; o outro tem as moléculas organizadas em tetraedros. O resultado é uma cristalização rara.

Da mesma forma que grafites e diamantes têm dentro de si o mesmo componente, o carbono, as pessoas vencedoras e as pessoas derrotadas também carregam em si um mesmo elemento: a fé.

A diferença está, justamente, na forma como esse elemento é utilizado. Algumas pessoas optam por fazer o mais comum e, com isso, impedem-se de serem grandes. Outras aprendem a utilizar a fé de maneira inteligente, tornando-se vencedoras.

“Deus, na Sua infinita compaixão, misericórdia e sabedoria tem sido justo e nos tem dado a oportunidade para que todos saiam de suas mazelas, para que todos sejam livres, para que todos sejam abençoados através da fé”, afirma o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Universal. “A fé é dada para todos. Claro que nem todos a tem aplicado em suas vidas. Nem todos têm sido humildes para aceitá-la e colocá-la em prática.”

O resultado é que, enquanto alguns têm a vida abençoada, outros sentem-se cada vez mais derrotados.

Não é fácil

Para ser um diamante, o carbono tem muito mais trabalho. Ele precisa de muito mais energia para que a cristalização aconteça. Da mesma maneira, aquele que quer ser vencedor em Deus precisa dedicar toda a sua energia ao cumprimento da Palavra de Deus.

“Você sabe que Deus é tão justo, tão justo, tão justo que Ele nos dá o direito de optar, de escolher o nosso caminho, de fazer a nossa história. Quando nós cremos na Sua Santa Palavra e a aplicamos em nossas vidas, então, nós somos beneficiados, nós somos abençoados”, explica o bispo Macedo.

O Criador, entretanto, deu mais oportunidades ao homem de mudar do que ao carbono. É impossível um diamante se tornar grafite, e é extremamente raro fazer um grafite se tornar diamante. Já para o homem aprender a utilizar sua fé e transformar sua vida basta entregar-se para Deus. Como afirma o bispo, “a vida está nas suas mãos, é você quem escolhe. Deus lhe tem dado fé para você agir nessa fé, usar essa fé, esse poder para que você faça acontecer aquilo que você quer, aquilo que você deseja alcançar de acordo com a vontade de Deus”.

Se você quer aprender a utilizar sua fé, visite hoje mesmo a Universal mais próxima de sua casa e descubra como.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock