Rede aleluia
Você quer ser forte? Então, pratique isto
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de Janeiro de 2021 - 16:50


Você quer ser forte? Então, pratique isto

Confira esta dica do Bispo Renato Cardoso e reflita

Você quer ser forte? Então, pratique isto

Se você quer ter mais energia física e for buscar ajuda de profissionais, eles explicarão que você precisará fazer exercícios.

Porém, este fato é curioso. Porque, se a pessoa está se sentindo fraca, a última coisa que ela quer é colocar peso sobre o corpo. Mas, é justamente o esforço que faz o corpo dela se desenvolver.

“Não é diferente nas outras áreas da vida. Se você quer ser forte em todos os sentidos, você tem que passar por certas pressões e lutas, que vão desenvolver em você esta força. Não há outra forma de se tornar uma pessoa forte, a não ser passando por lutas”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 15 de janeiro.

Ser humano busca facilidades

Entretanto, a tendência das pessoas é fugir das dificuldades. Assim como nós escolhemos as facilidades para poupar o nosso corpo de esforço, há quem evite situações que exigem superação pessoal.

“Entenda: há coisas que você tem que passar para ser mais forte. Se você fugir delas, você vai continuar sendo fraco”, enfatizou o Bispo.

Ele ainda acrescentou que passar por obstáculos não quer dizer “aguentar um problema”, mas, sim, enfrentá-lo com inteligência. Ou seja, você precisa extrair aprendizados da experiência que você tem de enfrentar. Então, não é só passar pelos problemas, é sair deles se tornando em uma pessoa melhor.

“Talvez, você esteja passando por uma situação financeira muito difícil. Mas se você aproveitá-la, você vai mudar os seus hábitos financeiros. Por exemplo, deixando de usar o cartão de crédito, parando de comprar na impulsividade, vai parar de competir. Tudo isso pode ser uma grande oportunidade para você dar a volta por cima financeiramente”, ilustrou o Bispo.

Confira o vídeo com a mensagem completa:

Desenvolva-se

Assim, aproveite situações para voltar com força e cresça como pessoa. Não passe pelos problemas murmurando.

Por isso, é importante que você participe dos encontros que ocorrem no Templo de Salomão em toda Universal (consulte o endereço aqui). Pois, você receberá mensagens de fé que vão lhe ajudar nas adversidades da vida.


Você quer ser forte? Então, pratique isto
  • Da Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro