Você quer morrer na miséria? Continue dizendo essas frases

Saiba quais são e risque-as do seu vocabulário

Imagem de capa - Você quer morrer na miséria? Continue dizendo essas frases

Se você acompanha os conteúdos sobre vida financeira do universal.org já entendeu que a prosperidade e o sucesso não têm a ver só com trabalho duro. Aliás, elas dependem muito mais do que você pensa e fala.

“Se suas palavras são negativas, se está sempre esperando o pior, está se boicotando. Isso é fé usada negativamente, para alimentar dúvidas. E é o caminho mais rápido para interromper o desenvolvimento de alguém. Ou seja, você está usando seu maior poder interior contra si mesmo! Com esse tipo de autoboicote, nem precisa de inimigos”, fala o escritor J. Edington no livro “50 Tons para o Sucesso”.

Por isso, aprenda as principais frases que a maioria das pessoas cultiva (seja com pensamentos ou palavras) e que as farão morrer na miséria, caso não mudem. Confira.

“Eu paro por aqui!”

Se você não insiste para alcançar seus objetivos, nunca terá nada na vida em qualquer área. Todo mundo tem lutas, mas a vitória é só para quem persevera. Entenda: nada cresce do dia para a noite.

“Assim é, também, em nossa vida. Com paciência e perseverança, poderemos ver qualquer mudança se tornar realidade. Nossa parte é manter a certeza daquilo que queremos, não só em relação a nossos projetos e sonhos, mas também em relação a nós mesmos”, acrescenta Edington.

“Ah não, pra mim é muito difícil!”

Essa frase alimenta suas inseguranças e lhe impede de encontrar uma solução para o problema. Palavras negativas em sua mente fazem com que tudo pareça mais pesado e mais difícil. Mas veja o que o próprio Deus diz a respeito:

Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?

Jeremias 32:27

“Se quer acertar, não pode acreditar que está em uma posição ruim ou que será difícil. Encare o desafio e, sempre que você pensar (ou alguém disser isso), responda: “eu vou fazer dar certo” — e vá em frente. Se Deus confiou a você um novo desafio, decida também confiar”, afirma o escritor.

“Eu não gosto de trabalhar!”

É claro que ninguém confessa isso abertamente. Na maioria das vezes esse pensamento está inconsciente e se reflete por meio de ideias ou dizeres como: ‘eu não aguento mais meu chefe, todo mundo me persegue, etc’.

Atitudes, gestos e expressões também mostram muito se você realmente gosta de trabalhar ou não. Atender um cliente com má vontade, cara fechada, grosseria, mau humor. Da mesma forma, tudo isso diz: ‘não gosto de trabalhar aqui’.

“Deus nunca prometeu abençoar preguiçosos. Pelo contrário, Ele deixou claro que a preguiça leva à pobreza e que abençoaria o trabalho de nossas mãos. Ou seja, tem que trabalhar, tem que se esforçar. A diferença é que há a garantia de que esse esforço trará resultado”, conclui.

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.

Provérbios 6:6-8

Participe das palestras do Congresso para o Sucesso para mais orientações sobre como vencer na vida financeira e profissional. Elas acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images