Você prefere se humilhar ou ser humilhado?
O que é melhor: se humilhar ou ser humilhado? Ninguém gosta de ser humilhado, mas isso é comum na vida. Problemas no casamento, na família, na saúde e na vida financeira nos humilham, como acontece com todos.
Mas o ato de se humilhar, como fez o Senhor Jesus, que permitiu que zombassem, batessem e cuspissem n’Ele, não é para todo mundo.
O Senhor Jesus não apenas foi humilhado pelas pessoas, mas escolheu se humilhar, aceitando tudo aquilo porque sabia que havia um propósito muito maior do que aquela humilhação. Ele nos deixou um exemplo de como vencer o orgulho, um problema enraizado na natureza humana desde o Éden.
Quando você se humilha, combate o orgulho e o ego e isso agrada a Deus. Isso significa ir contra uma raiz maldita que derrubou o diabo, Saul e tantas outras pessoas.
Toda vez que você encontra uma situação em que pode se humilhar, reconhecer seus erros e pedir perdão, evita o mal. Saber que você não é “tudo isso” que imagina é uma maneira de não se envaidecer ou se tornar presunçoso e soberbo.
O ato de se humilhar é um remédio do Céu para eliminarmos o orgulho de nós.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo