Você não está sozinho

Grupo Força Jovem Universal vai às ruas para oferecer ajuda e conscientizar jovens de todo o Brasil contra o suicídio

Imagem de capa - Você não está sozinho

Neste mês de conscientização e combate ao suicídio, a Força Jovem Universal (FJU) se engajou em uma nova campanha. A mobilização intitulada “FJU contra o Suicídio” aconteceu em todo o Brasil, principalmente nos semáforos e nas principais praças públicas.

“A FJU vem se empenhando no combate ao suicídio bem antes de ter ciência dessa campanha. Decidimos apoiar em virtude da visibilidade e para poder alcançar ainda mais jovens através desse apoio”, disse o bispo Marcello Brayner, responsável e coordenador nacional do grupo FJU.

Durante uma ação no dia 9 de setembro, os voluntários apresentaram peças teatrais, exibiram banners e entregaram panfletos com mensagens de valorização da vida.

Uma nova chance

A auxiliar administrativa Larissa Rodrigues Bento, de 18 anos, passou a ter uma vida desregrada. Ela bebia, fumava, mantinha relacionamentos virtuais e frequentava festas. Nada disso preenchia o vazio que sentia, o que a fez tentar o suicídio três vezes.

O que ela não imaginava era que, no momento em que tentaria se jogar da laje de sua casa, uma obreira voluntária da FJU apareceria em sua residência. “Eu estava decidida a me jogar. Quando ela chegou, vi a oportunidade de ter uma nova vida”, relatou.

Hoje, a jovem tem a consciência de que muitos estão passando pela mesma dificuldade que ela passou e, por isso, participa ativamente das campanhas realizadas pela FJU em Jundiaí (SP), cidade onde reside. “Muitos acham que não existe solução para esse problema, mas, assim como Deus me deu uma oportunidade de viver, Ele também pode dá-la a essas pessoas. Essa é a minha motivação para fazer parte dessa campanha” contou.

Para o bispo Brayner, o jovem vive em uma constante busca por algo novo. Mas, quando percebe que as tentativas são frustradas, alguns podem chegar ao extremo, como pensar em tirar a própria vida. “Quando conscientizamos o jovem e sua família sobre os efeitos de drogas, conseguimos evitar que entrem nos vícios e conseguimos recuperá-los. A conscientização sobre o suicídio, porém, é ainda mais séria. O nosso trabalho precisa ser eficaz para que nenhuma vida se perca”, concluiu o bispo.

A mobilização continuará durante todo o mês nas ruas e nas redes sociais. Para participar das ações, procure uma Universal mais próxima e informe-se com o líder da FJU do local. Os endereços podem ser encontrados clicando aqui.

Participe

Para ingressar na Força Jovem Universal (FJU) é necessário frequentar as reuniões que acontecem todos
os sábados, às 15 horas, em todo Brasil. Procure uma Universal perto de você. Mais informações sobre o FJU no site.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas