Você está disposto a mudar por seu relacionamento?

Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre o assunto na Terapia do Amor desta quinta-feira (25). Confira

Imagem de capa - Você está disposto a mudar por seu relacionamento?

Para que um relacionamento dê certo, os dois devem estar dispostos a fazer o que for necessário, principalmente em momento de crise. Contudo, é preciso que as duas partes saibam o que estão dispostas a fazer para salvar o relacionamento. 

Sobre o assunto, Renato e Cristiane Cardoso aconselharam casais e solteiros, na palestra da Terapia do Amor, nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Templo de Salomão.

Renato destacou que é preciso que o casal esteja disposto a abrir mão de certas coisas, pessoas, jeitos e manias para o bem do relacionamento. 

“Estou preparado para mudar para não perder essa pessoa? Estou preparado para fazer os sacrifícios necessários para esse casamento funcionar ou não? Essas perguntas só você pode responder e a resposta vai mostrar se o relacionamento vai durar ou não”, disse Renato.

Para exemplificar melhor, Renato lembrou de quando ele e Cristiane fizeram uma lista do que incomodava um no outro, a fim de que os dois pudessem trabalhar essas questões.

“Não é fácil, mas é simples. Mudar o jeito para manter o casamento ou manter o jeito e perdê-lo? Como nós não éramos burros, sabíamos que o bem do casamento era estarmos juntos, então, nós aceitamos mudar nosso jeito. Tivemos que fazer sacrifício, mas mudamos. Então, nosso casamento foi salvo”, contou Renato.

Cristiane, por sua vez, advertiu que “as pessoas não querem fazer sacrifício para ter o que elas querem”, o que impossibilita de os casamentos darem certo.

“Se você entrar em um relacionamento, você vai ter que ajustar muita coisa na sua vida. Por isso, é tão difícil um relacionamento funcionar, hoje em dia. O mundo está egocêntrico. Ninguém sacrifica por ninguém. Ninguém faz nada por ninguém”, comentou.

Contudo, Renato advertiu que “há coisas que a pessoa leva com ela” para o relacionamento e “essas coisas” não podem ser excluídas, como filhos de outros relacionamentos, por exemplo. Mas isso, também, não pode ser motivo para mais problemas no relacionamento.

“Não é possível mudar, então, quais as regras para administrar e parar de brigar por algo que não vai mudar? ‘Aquele famoso aceita que dói menos’”, completou Renato.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores da The Love School – Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: iStock