Você conhece a verdadeira riqueza?

Quem tem a visão bloqueada confunde prosperidade com dinheiro. Descubra o que é ser rico nas reuniões que ocorrem às segundas-feiras na Universal

Imagem de capa - Você conhece a verdadeira riqueza?

A reunião realizada no dia 4 de outubro, no Templo de Salomão, em São Paulo, trouxe grandes revelações sobre prosperidade. Nela, os participantes aprenderam a identificar algumas falsas crenças sobre a riqueza.

O Bispo Renato Cardoso iniciou a palestra explicando que, quando a visão de uma pessoa está bloqueada, ela não consegue ver o que está diante dela. “Isso acontece na vida financeira. Muitas pessoas estão com os olhos, com a visão espiritual, bloqueados. Por isso, você não consegue enxergar uma saída ou não consegue enxergar que talvez a pessoa que está fazendo negócios com você esteja armando algo para enganar você ou que você está prestes a fazer um mau negócio porque sua visão está fechada. Deus é quem abre a visão aos cegos, como está escrito”, disse.

O Bispo pontuou que, se uma pessoa deseja que Deus cumpra a Palavra dEle, precisa aprender antes a manter a palavra em tudo que fizer. Nesse sentido, o Bispo afirmou que a palavra vale mais do que ouro e dinheiro. “Você quer prosperar? Aprenda a ser uma pessoa de palavra, começando com Deus e, depois, consigo mesmo e com as outras pessoas. Se prometer algo a si mesmo, cumpra. Se você disser a si mesmo ‘amanhã vou acordar às seis da manhã’, acorde e levante da cama às seis da manhã.”

QUAL É A SUA ESCOLHA?
Se pudesse escolher, você seria pobre sem o Espírito Santo, pobre com o Espírito Santo, rico sem o Espírito Santo ou rico com o Espírito Santo? Essa questão foi abordada pelo Bispo Renato durante a pregação. Ele afirmou que a alternativa escolhida pela maioria certamente seria a última – afinal, todo mundo quer ser rico materialmente e ainda ter o Espírito Santo. No entanto, antes de fazer essa escolha, você precisa entender Quem é o Espírito Santo, por que Ele é tão importante e o que isso tem a ver com a sua vida material.

Ele ainda esclareceu que quem é rico sem o Espírito Santo tem dinheiro, mas só isso: “é o famoso tão rico que só tem dinheiro ou tão pobre que só tem dinheiro”. Segundo ele, muitas pessoas ricas neste mundo são, na verdade, pobres porque não têm a riqueza do Espírito Santo.

Foco errado
O Bispo alertou que o grande erro da maioria das pessoas dentro da Igreja é buscar as riquezas materiais com mais força do que as espirituais. “Quando você se torna rico materialmente, mas não tem o Espírito Santo, você continua pobre e, pior, com a ilusão de que é rico e que está arrebentando. Ou seja, pior do que o pobre sem o Espírito Santo é o rico sem o Espírito Santo, porque para que ele se converta é muito mais difícil”, advertiu.

Ele comentou ainda que Jesus falou disso, como está descrito em Lucas 18.25: “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino dos Céus”. Ele ressaltou que isso não significa que a riqueza seja pecado, mas ponderou que a tendência do rico é confiar em sua riqueza, fazer dela o seu deus e que esse é o grande problema.

O Bispo Renato citou ainda as Palavras de Jesus durante uma pregação, quando foi indagado sobre a divisão de uma herança, conforme está escrito em Lucas 12.14-15: “Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui”.

Ele observou também que o Senhor Jesus separou dinheiro e alma, pois ter os celeiros cheios é diferente de ter a alma salva e a certeza da Salvação. De acordo com ele, muitos só pensam em juntar bens para si, mas a questão é que ninguém será recebido no céu por conta de seu saldo bancário. “Ser rico para com Deus é quando você entende que o bem mais durável que você tem é a sua alma, pois ela é eterna. Quando a pessoa entende o valor da alma, passa a investir nela em primeiro lugar e muito mais naquilo que é eterno do que no que é temporário. Ser rico para com Deus é cuidar da Salvação, blindar a Salvação e ter o Espírito Santo morando dentro de si.”

O Bispo informou que, com a visão de se tornar rico para com Deus, a Universal inaugurou um novo Congresso para o Sucesso. Na ocasião, os participantes receberam a Arca da Aliança e foram convidados a firmar um propósito semelhante ao de Obede-Edom, que, conforme a Bíblia, prosperou ao hospedar a Arca por três meses em sua casa e entender que precisava ter uma Aliança com Deus. Da mesma forma, todos que priorizarem o Espírito Santo nos últimos três meses de 2021 vivenciarão grandes transformações. Se você busca mudanças, participe das reuniões que ocorrem às segundas-feiras na Universal.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Getty images