Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de abril de 2018 - 03:05


Você acredita em tudo que ouve?

Bispo Edir Macedo alerta sobre o perigo que sua fé corre ao absorver palavras sem saber a origem

Diariamente, somos bombardeados por todos os tipos de palavras, ditas por todo tipo de pessoa. Há aquelas de transmitem fé e levantam. Outras derrubam e são capazes de destruir o que se levou anos para erguer. Quantas não são as pessoas que perderam até a vida depois de dar ouvido a algo maligno?

Neste último domingo, 22 de abril, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião do Encontro com Deus no Templo de Salomão e abordou o assunto sobre o perigo de abraçar uma ideia que não tem fundamento na Bíblia.

“Quando você aceita e aplica a palavra de qualquer um, corre risco de vida, pois ela veio do homem e a palavra do homem não é confiável. Nem o meu conselho é confiável se não estiver alicerçado na Sagrada Escritura”, alertou.

Também está escrito:

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5

A palavra que vem do ser humano, normalmente, traz dúvida, medo e gera fraqueza, deixando o ouvinte desnorteado. “Pese as palavras que chegam até você. Se elas trazem dúvida, são inspiradas pelo diabo; mas se trazem fé, segurança, são do Espírito Santo. Essa palavra vai te conduzir, inspirar, dar fé e coragem para fazer o que for necessário”, disse.

Provando a Palavra

De acordo com o Bispo, a Bíblia é a honra de Deus. Ela não se perdeu no tempo, nem falhará, pois Ele a honra. Mas para ter certeza disso, o fiel precisa prová-la. O próprio Deus convida a fazer isso quando disse:

… fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:10

“Ao manifestá-la e obedecer a Sua Palavra, Ele dá a certeza de que aquele problema será resolvido e, no tempo certo, a pessoa tomará posse daquilo”, disse.

Assista ao culto completo no vídeo abaixo:

A reunião que acontece no domingo pela manhã é a principal e mais importante para o cristão. É o momento em que ele dedica as primícias do seu dia e de sua semana ao Senhor. Não deixe de participar, clique aqui para encontrar o endereço da Universal mais próxima.

O Templo de Salomão está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.


  • Por Rafaella Rizzo / Foto: Demetrio Koch 


reportar erro