Vigília reúne 3 mil jovens na argentina

Evento, organizado pela FJU, recebeu pessoas de diversas partes do país

Imagem de capa - Vigília reúne 3 mil jovens na argentina

Nem a chuva que caiu sobre a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, impediu que quase 3 mil jovens, vindos de diversas partes do país, participassem da “Vigília do Segredo”, que ocorreu no dia 11 de agosto. A reunião foi realizada pelo pastor Hugo Elblaus, responsável pela Força Jovem Universal (FJU) na Argentina.

Na ocasião, ele revelou o segredo para uma vida feliz, citando a passagem bíblica em Lucas 6.37: “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão”, enfatizando a importância de se dar, de se entregar a Deus.

Segundo o pastor, a vigília foi extremamente edificante e tocou os jovens. Cerca de 300 deles aceitaram se batizar nas águas, uma decisão que simboliza a entrega de suas vidas a Deus. Num país em que o índice de suicídios é altíssimo entre os jovens, pelo vazio que sentem em suas vidas, esse ato é muito importante. “Não querer morrer é ter uma razão para viver”, ressaltou o pastor Hugo (leia mais sobre esse tema na página 16). E essa razão esses jovens encontraram em Deus durante a vigília.

“Me sentia vazia e não conseguia mais seguir em frente. Quis me suicidar. Achava que ninguém me entendia. Me sentia assim desde que mataram meu pai, há oito anos”, disse uma das jovens participantes do encontro, identificada como Yanina. Ela afirmou que sentia uma vazio muito grande e que chegou a pensar em acabar com tudo. Mas os pensamentos da moça mudaram após a vigília.

O evento contou também com apresentações artísticas de dança, teatro e música, mostrando e revelando talentos. O encontro foi transmitido ao vivo, por videoconferência, para toda a Argentina.

Veja o vídeo em localhost/noticias/fju-argentina-vigilia-r….

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário Sousa / Fotos: Cedidas