Vigília "Next Generation” reuniu jovens de diversos lugares do Reino Unido
Encontro fez parte da série de reuniões especiais em comemoração aos 30 anos da Universal no país
A Igreja Universal celebrou três décadas de atividades no Reino Unido com uma série de reuniões especiais em Londres. O evento, realizado neste mês de fevereiro, reuniu milhares de fiéis de diversas partes do país para comemorar o marco histórico.
Nesta sexta-feira (14), antes do início da “VYG Night Vigil: Next Generation” com a Força Jovem do país, os jovens participaram de uma apresentação da banda do VYG, animando o local com muita música.
VYG Night Vigil – Next Generation:
Já, durante a reunião, o Bispo Celso Júnior, chamou à frente todos aqueles que estavam presentes pela primeira vez. Jovens de diversos lugares do Reino Unido se posicionaram diante do Altar. Na ocasião, o Bispo compartilhou uma mensagem de fé e ânimo, e orou por todos.

Ele também destacou a importância de buscar uma vida com Deus e falou sobre a oportunidade de batismo para iniciar uma nova vida espiritual.
- “Vamos falar sobre o que significa ser um jovem de Deus e dar a oportunidade de encontrar uma nova direção em suas vidas. Há felicidade sem drogas, álcool ou violência, e queremos passar essa mensagem para todos que estão aqui”, pontuou.
Vidas transformadas:
O evento também contou com testemunhos importantes, como o de uma jovem que relatou ter tido sua vida transformada em uma vigília realizada há dois anos.
Ela compartilhou seu processo de perdoar o pai, superar traumas familiares e fortalecer seu relacionamento com Deus. Desde então, sua vida mudou completamente com a decisão de seguir uma nova jornada espiritual.
“Antes de receber o Espírito Santo, eu achava que não era ninguém. Mas quando Deus me deu o Espírito dEle, eu passei a ter um propósito. Entendi que Ele me chamou para fazer a Sua vontade”, testemunhou a jovem.
O perigo de guardar mágoa:
Após a jovem testemunhar, o Bispo Celso falou sobre o perdão e como a mágoa pode corroer a vida de uma pessoa. Ele mencionou que Jesus nos instrui a perdoar e, embora, seja uma atitude difícil, traz uma liberação emocional importante. Perdoar, segundo ele, não é sobre esquecer o malfeito, mas sim sobre não carregar a dor repetidamente.
- “Cada vez que uma mágoa é guardada, a dor é renovada”, disse.
- “A prática do perdão, não depende do desejo de perdoar, mas da escolha de agir de acordo com os princípios ensinados por Jesus. O sentimento vem depois”, afirmou.
- Ele também destacou que “o perdão é um ato de fé e confiança em Deus”.
30 anos da Universal em Londres:
A semana de reuniões especiais teve início no dia 6 de fevereiro na Catedral da Fé, sede da Igreja Universal em Londres, localizada no bairro de Finsbury Park. A programação contou com mensagens de fé, momentos de louvor e testemunhos inspiradores.
Com este marco, a Universal reafirma seu compromisso em ser uma fonte de apoio espiritual e social para a comunidade britânica.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo