Vigília do Coração: quem é o dono da sua vida?

Durante a reunião, o Bispo Sergio Corrêa explicou como descobrir se o Senhor Jesus continua sendo sua prioridade

Imagem de capa - Vigília do Coração: quem é o dono da sua vida?

No último sábado (20), o Bispo Sergio Corrêa realizou a Vigília do Coração, no Templo de Salomão, em São Paulo. O momento foi uma verdadeira oportunidade para que todos pudessem refletir quem está realmente fazendo do Senhor Jesus o primeiro em sua vida.

O Bispo explicou que no coração, no centro espiritual do ser humano, há um altar. Um lugar criado por Deus para que o Senhor Jesus habite e dirija sua vida.

“Quem nasceu de novo e foi batizado com o Espírito Santo, tem Ele reinando dentro de si. Mas muita gente tem colocado o marido, a esposa, outras áreas da vida no lugar dEle”, disse.

Claro que não é errado amar essas pessoas ou investir em prosperar, por exemplo. O erro é colocá-los no lugar que é exclusivo do Senhor Jesus. “E Ele não o divide com ninguém. Ou você o coloca em primeiro ou Ele não entra”, acrescentou o Bispo.

Vigilância constante

O Bispo Sergio também orientou que esse processo de trocar o Altíssimo por coisas ou pessoas é algo sorrateiro. Não acontece de forma aparente. “Você começa a substituí-Lo e não percebe. Continua dentro da igreja, ajudando as pessoas, mas o lugar que era para ser dEle, cheio de luz, fica em trevas. E se morrer assim vai para o inferno”, alertou.

Para mudar essa situação, não há outra saída: é preciso “renunciar, arrancar do âmago do seu ser, quem está assentado. Coisas e pessoas. Você não vai deixar de amar seu cônjuge, namorado, filhos, mas vai tirá-los do lugar de Jesus. Depois, vai reconstruir o Altar do Senhor. Deixar a Palavra de Deus sentar neste trono e reinar dentro de si”, falou.

O encontro também contou com o depoimento de Daniel, um obreiro que, sem perceber, havia trocado o foco da Salvação pela sede de prosperar financeiramente.

Ele precisou passar por uma amarga experiência para entender que não estava tão bem como imaginava.

Assista abaixo o seu depoimento e a reunião completa:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images