Vigília da Virada reúne milhares no Templo de Salomão para consagrar 2026 a Deus
Evento reuniu cerca de 18 mil pessoas e marcou a transição do ano com louvor, orações, Santa Ceia e testemunhos de fé
A “Vigília da Virada no Poder da Oração”, realizada no Templo de Salomão, marcou os últimos momentos de 2025 e os primeiros minutos de 2026, reunindo milhares de pessoas em uma noite de fé, louvor e consagração do novo ano.
Na esplanada
Às 21h, a programação teve início com o Templo in Concert. O Coral do Templo, formado por 63 vozes, apresentou-se acompanhado por uma orquestra de 20 músicos, emocionando o público presente.

Entre as apresentações musicais, foram compartilhados testemunhos reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por meio de orações sinceras.
Ademais, o momento de louvor também contou com duas participações especiais: do coral da EBI, composto por 37 crianças, e do cantor Daniel Barzilay, convidado diretamente de Israel. Ele apresentou a versão hebraica de “Sacrifício” (tema oficial da série Paulo, o Apóstolo).

No Santuário
Às 22h, o Bispo Renato Cardoso deu início à reunião da virada, marcada por momentos intensos de oração e reflexão espiritual.
- “Você quer começar um novo capítulo da sua vida em 2026, mas como fará isso se continuar carregando o peso do pecado, da culpa, da mágoa e do passado? Primeiro, é preciso se livrar dessa carga para, então, avançar”, afirmou o Bispo.
Na sequência, foram realizadas orações específicas, incluindo a libertação dos pesos espirituais e a entrega dos planos de vida ao Pai.

A profecia para o novo ano
Logo após, o Bispo conduziu um momento de profecia, destacando princípios bíblicos que podem tornar o novo ano verdadeiramente abençoado.
- “Tanto as bênçãos quanto as maldições estão ligadas às escolhas. Deus não impõe nada a ninguém, mas concedeu ao ser humano o livre-arbítrio, que pode escolher desobedecer e colher as maldições, ou obedecer e colher as bênçãos, que são os frutos da obediência”, ensinou.

O momento foi fundamentado na Palavra de Deus:
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”
Gálatas 6:7
- “Essa é a lei da vida. Se você quer que 2026 seja um ano de bênçãos, a direção está na Palavra de Deus. Se ouvi-la e colocá-la em prática, sua vida mudará. Não por causa da religião, mas pela fé em ação”, concluiu.
Santa Ceia da virada

Por fim, nos últimos minutos de 2025 e nos primeiros instantes de 2026, foi realizada a Santa Ceia especial, consagrando o novo ano nas mãos do Altíssimo.
Depoimentos
Cerca de 18 mil pessoas, vindas de diversas regiões do Brasil e do exterior, participaram da Vigília da Virada.
O microempreendedor Marinaldo Adriano, de 23 anos, veio de João Pessoa (PB) e enfrentou três dias de viagem para realizar o sonho de passar a virada no Templo de Salomão.
- “Eu queria viver algo diferente nesta virada e, assim, apresentar 2026 para Deus de uma maneira especial. É minha primeira vez no Templo, e também fiz o tour pelo Jardim Bíblico. Foi uma experiência maravilhosa, superou todas as minhas expectativas”, relatou.
De Joinville (SC), Luana Ávila, de 37 anos, e sua filha Vitória, de 17, participaram pela segunda vez da Vigília.
- “O Templo, por si só, já é lindo, além do coral, que é maravilhoso. É uma grande oportunidade. Ficaremos mais cinco dias aqui, participando de todas as reuniões e iniciando o ano priorizando a presença de Deus”, afirmaram.

Famílias reunidas
- O casal Lauane Barbieri e Anthony Sebastião (foto abaixo) veio de Macaé (RJ), enfrentando cerca de 10 horas de viagem. “Estou aqui pela primeira vez e é maravilhoso. Esse lugar é lindo”, disse Anthony.
- “Tudo o que é para Deus vale o esforço. Fica o convite para quem ainda não veio: se programe, porque vale muito a pena passar esse tempo na presença de Deus”, completou Lauane.

Moradora do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, Vanessa Silva Oliveira, de 56 anos, participou da vigília com a família.
- “A melhor parte é perceber a grandeza de Deus em toda a organização. Isso mostra que o Senhor é disciplina. É maravilhoso”, afirmou.
Por fim, Tiago Queiroz, de 30 anos, destacou o impacto espiritual do momento:
- “Passar a virada de ano na presença de Deus é diferente. A gente já começa o ano mais disposto e crendo que vai dar certo, porque priorizamos o Criador.”
Visitas internacionais

O Templo também recebeu visitantes internacionais. As amigas Nicole Bajob, de 21 anos, e Caterin, de 18, vieram de Montevidéu, no Uruguai, e estão há 11 dias conhecendo o local.
- “Participamos de reuniões que antes só acompanhávamos pela internet. Também fizemos o tour pelo Jardim Bíblico e estou realmente impressionada. Sempre foi um sonho vir ao Templo, e agora ele se realizou”, contou Nicole.
Caterin destacou que a experiência vai além do turismo:
- “Não é apenas uma viagem. É uma experiência espiritual. Cada reunião fez toda a diferença. Fomos muito bem recebidas e nos sentimos em casa. Já estamos incentivando outras pessoas a virem também.”
Faça isso:
Além disso, acesse o Instagram oficial do Templo de Salomão para ver mais imagens deste encontro especial.

English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo