Vida estagnada dentro da igreja. Como isso é possível?

Bispo Macedo explicou a causa do travamento na vida de muitas pessoas que se dizem da fé

Imagem de capa - Vida estagnada dentro da igreja. Como isso é possível?

“Porque estou há tanto tempo na igreja, mas minha vida não desenvolve? Faço correntes, campanhas, votos e o que eu tanto quero ainda não aconteceu.”. Muitas pessoas passam por esta situação e não imaginam a causa de sua vida estar travada, mesmo buscando a Deus.

Se este é o seu caso, veja a explicação dada pelo Bispo Edir Macedo do principal motivo pelo qual isto acontece. Ele abordou o assunto nesta quarta-feira (24) durante reunião da Escola da Fé Inteligente.

Ele explicou que há um grave problema entre os que se dizem cristãos: querem conquistas para agradar aos seus desejos carnais e não se importam em ter relacionamento com Deus.

“Esse tipo de pessoa está mais preocupada em alcançar os benefícios da fé, a realização das promessas, do que em ter comunhão com Ele. É fácil ser fiel nos dízimos, ofertas. Difícil é contrariar o seu eu, seus desejos, cobiças”, disse.

Problema antigo

Essa situação não é algo novo. Na Igreja Primitiva isso já acontecia e a Bíblia mostra a raiz do problema:

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Tiago 4:1-4

“A maioria das pessoas dentro das igrejas não recebem o Espírito Santo, por exemplo, pois no fundo O buscam para falar línguas estranhas, falar para os outros que também foram batizadas. Não se preocupam com o que o Senhor pensa, em agradá-lO. Se entregam às vaidades e perdem o foco de ter certeza da Salvação”, disse.

Se este é o seu caso só você pode se avaliar e ver a razão pela qual a sua vida não vai para frente. “Sua vida está nas suas mãos: quando você se volta para o Altíssimo com sinceridade e de todo coração, Ele igualmente vem ao seu encontro na mesma intensidade”, acrescentou o Bispo.

Clique aqui para assistir a reunião completa.

Participe da Escola da Fé Inteligente toda quarta-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images