Vida a Cores: Veja como foi a reunião na manhã deste domingo (21), no Templo de Salomão
Encontro aconteceu em todo o Brasil e em 150 países simultaneamente e é considerado o maior no combate às doenças da alma
Na manhã deste domingo (21), às 9h30, o Bispo Edir Macedo iniciou a reunião do Vida a Cores, no Templo de Salomão, momento em que multidões, também, encontravam direção, paz e respostas para suas dores em todos os templos da Universal.
O Vida a Cores é o maior evento de combate às doenças da alma, organizado pelo programa social Depressão Tem Cura (DTC).
Assim, milhares de pessoas estiveram presentes às reuniões ocorridas durante todo o domingo. Antes de cada encontro, as que desejavam orientações – ou mesmo apenas serem ouvidas – foram atendidas pelos voluntários do DTC, a exemplo do ocorrido na Esplanada do Templo de Salomão (foto abaixo).
O evento aconteceu em 12 mil templos da Igreja espalhados pelo Brasil e em 150 países simultaneamente. Por aqui, cerca de 120 mil pessoas passaram por atendimento.

Vida a Cores, no Templo de Salomão
Logo nos primeiros minutos da reunião especial, o Bispo Macedo destacou a promessa bíblica: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32, e convidou à frente do altar aqueles que chegaram nesta manhã completamente desesperados.

O Bispo, então, enfatizou que quando a fé se une à razão, ela produz os resultados que todos buscam, diferentemente da fé cega, que apenas gera religiosidade e divisão.
O olhar de Deus para cada ser humano
Em seguida, utilizou o texto sagrado de Jeremias 3:1 para conscientizar os presentes sobre o olhar de Deus para cada ser humano, lembrando que, diferente dos homens, Deus aceita a todos do jeito que estão, independentemente do passado ou dos erros cometidos.

“Tudo o que devemos fazer é dizer: ‘Eis-me aqui, Senhor, com toda a minha vida’, mesmo que esteja em pedaços’”, afirmou.
O Bispo ressaltou ainda que o Altíssimo perdoa, apaga todas as falhas e concede uma nova chance a quem se volta para Ele.
“Quando você crê, isso é fé com inteligência, ou seja, você foca sua fé na Palavra d’Ele e, assim, alcança as Suas promessas”, disse.
Após a oração, o Bispo determinou que todos recebessem a paz que traz alegria, que transforma lamentos em testemunhos e enche os lábios de júbilo por meio do Espírito Santo.
Mulher hemorrágica: que lições tiramos desta história?
Após a oração, o Bispo Renato Cardoso deu continuidade à reunião, citando a história da mulher hemorrágica, contida no livro de Lucas 8:43-48, tirando lições práticas para a vida de todos, especialmente àqueles que têm travado uma batalha contra as doenças da alma.
Ele também ensinou aos presentes sobre os segredos da fé e como se defender desses problemas, a fim de alcançar a vitória sobre eles.

“Você que ouve falar que a sua doença não tem cura, que terá depressão para o resto da vida, ‘não tem cura, não tem cura, não tem cura…’, rejeite essa palavra! Diga dentro de si: ‘eu vou ser curada(o)!’, porque essa mulher [que a Bíblia se refere] procurou a cura por 12 anos, gastou tudo o que tinha com médicos e ninguém pôde ajudá-la, mas quando ela ouviu falar de Jesus, disse: ‘eu vou ficar curada‘. Você tem que ter dentro de si essa fé, pois o seu problema tem solução, sim! Mas essa solução começa dentro de você (…)”, orientou o Bispo Renato.
‘Vida a Cores’ já ajudou milhares de pessoas
No ano passado, o Vida a Cores reuniu milhares de pessoas em todas as igrejas Universal no Brasil, além de ter havido transmissões para o exterior. Hoje, a instituição está presente em 150 países e possui mais de 12 mil templos, o que dá a dimensão do alcance dessa ação em pleno mês de prevenção ao suicídio: o ‘Setembro Amarelo’, o qual marca a importância de diálogos sobre depressão, ansiedade e identificação de sinais.
Para finalizar, o Bispo Renato anunciou que o Vida a Cores continua por mais dois domingos: dias 28/09 e 05/10. Convide e traga as pessoas que estão sofrendo!
- Reveja este encontro das 9h30, no Templo de Salomão, clicando aqui.
Confira também a reportagem especial do Domingo Espetacular exibida na noite deste domingo (21), na RECORD:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo