Vícios: encontre a cura para essa doença por meio da fé

As drogas têm acabado com a estrutura familiar de muitas pessoas

Imagem de capa - Vícios: encontre a cura para essa doença por meio da fé

Recentemente, uma pesquisa divulgada pela Open Society Foundations, de Nova York (EUA), sobre o programa De Braços Abertos, voltado para recuperar usuários de crack, apontou que 73% dos dependentes químicos têm pelo menos um filho para criar e que 5% das mulheres estão grávidas. Muitos desses bebês ao nascer são abandonados com poucas horas de vida. Já os que ficam sob a tutela da mãe são submetidos a viver numa situação precária.

O fato é que os que sofrem com o vício, independentemente de qual seja, precisa de ajuda e seus familiares também. Pois não é apenas o dependente que sofre, mas os filhos, pais, irmãos, todos os envolvidos na situação acabam sendo afetados de uma forma ou de outra. Na pesquisa citada acima, podemos dizer que essas crianças nascidas nesse meio, se não tiverem um acompanhamento educacional e familiar adequados, possivelmente serão influenciadas pelas mães viciadas a seguir pelo mesmo caminho das drogas.

Caminho esse que pode ser mudado, pois a dependência não é algo impossível de se reverter, como explica o bispo Edir Macedo: “Qualquer que seja o vício, seja o crack, cocaína, jogo, internet, pornográfica, seja o que for, o vício é o espírito, uma entidade, um encosto. Esse encosto toma o centro do sistema nervoso da pessoa e age na vontade da criatura. Só o poder da fé é capaz de arrancar essa maldição, só o poder de Deus faz neutralizar todo e qualquer espírito, qualquer que seja. Não há espírito que possa resistir ao espírito da fé”.

A jovem Jéssica é prova viva de que as palavras do bispo são verdadeiras. Ela por muitos anos fez parte das estatísticas, pois por influência da mãe viciada também se tornou dependente das drogas aos 12 anos de idade. Mas ao crer na cura pela fé, tudo mudou. Confira o depoimento completo dela:


Quer ter sua vida transformada assim como a de Jéssica ou ajudar alguém que precisa de libertação? Participe das Reuniões de Cura dos Vícios, que acontece todos os domingos às 15h e 18h, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro (SP) ou clique aqui e procure uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Thinkstock